segunda-feira, 9 de abril de 2012

Final da LBF começa nesta segunda: Quem sai na frente?

A finalíssima da Liga de Basquete Feminino, entre Americana e Ourinhos, que será disputada em melhor de três, começará a ser jogada nesta segunda-feira, às 19h, no ginásio Monstrinho, casa do Ourinhos, já que a equipe de Americana possui a melhor campanha da temporada e terá a vantagem de atuar em casa nos dois últimos jogos.


Na última partida, Americana
venceu por 84 a 52
Apesar da campanha sensacional, tendo 20 vitórias e somente uma derrota até aqui, o favoritismo de Americana caiu um pouco, afinal, além de ser a decisão, aonde as duas melhores equipes do campeonato se encontram, o time comandado por Luiz Zanon não poderá contar nem com a norte-americana Sandora, que sofreu um ruptura no pé esquerdo, jogando a semifinal contra Santo André e tendo que fazer cirurgia e nem com a ala Fernanda Beling, também contundida.


A pivô Sandora é/era uma das melhores jogadoras desta edição, tendo médias de 10.9 pontos e 8.8 rebotes e sendo a segunda jogadora mais eficiente da equipe, com +16.4, ficando atrás só de Clarissa, que possui +22.4 de eficiência.


A falta que ela fará para Americana será muito grande e, é claro, que Ourinhos se aproveitará muito bem disso, querendo começar com o pé direito a decisão, já que jogará diante da sua torcida para, quem sabe melhorar a campanha da temporada passada, quando foi vice-campeã, perdendo para o Santo André por 65 a 49. Na ocasião, a final foi disputada em jogo único e na casa do Santo André.


Para esse ano, as comandadas de Antônio Carlos Barbosa virão embaladas, já que não perderam nenhum jogo nesses playoffs, tendo feito 2 a 0 nas séries contra Basquete Clube e Catanduva.


É briga de "cachorro grande" e quem "latir" mais alto nessa noite, ficará a um passo de comemorar o título da LBF 2011/2012. 


E ai, quem você acha que vai sair na frente?

Nenhum comentário: