segunda-feira, 16 de abril de 2012

Definida as datas de convocação das nossas seleções para Londres 2012

O site oficial da Confederação Brasileira de Basquete anunciou as datas que os treinadores das seleções masculina e feminina irão convocar os atletas que farão parte do seleto grupo nos Jogos Olímpicos de Londres.

O treinador vem de trabalho com a sub19
Sem ter feito nenhum jogo sequer sob o comando da seleção feminina, o treinador Luiz Cláudio Tarallo (foto), que assumiu a vaga que antes era de Ênio Vecchi, fará o anuncio das jogadoras no dia 19 de abril, próxima quinta-feira, às 11h, em São Paulo. As atletas convocadas, também participarão do Campeonato Sul-Americano. 

Já o time masculino irá esperar um tempo maior para ser anunciado, já que o argentino Rubén Magnano convocará os atletas no dia 17 de maio, ou seja, ainda falta mais um mês e um dia para o anúncio oficial, que também acontecerá em São Paulo, às 11h, na sede da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, mesmo palco que Tarallo fará seu anúncio.

Depois de ficar de fora de três olimpíadas (Sydney, Atenas e Pequim), o time masculino não quer fazer feio na sua volta à competição mais importante do mundo, fazendo uma preparação de primeira, jogando um quadrangular contra os argentinos e mais duas seleções a serem definidas, nos dias 5 e 6 de julho, enfrentando novamente a seleção argentina e mais duas seleções a serem definidas, nos dias 10 e 11 de julho, pelo Torneio SuperFour, que será disputado em Foz do Iguaçu, no Paraná, encarando os Estados Unidos, os principais candidatos a levar a medalha de ouro em Londres, no dia 16 de julho, em Washington, nova casa de Nenê Hilário, que já demonstrou muita vontade de ser convocado e fechando a sua série de amistosos disputando um torneio triangular, na França, enfrentando os donos da casa e os australianos, nos dias 21 e 22 de julho.

O Brasil promete fazer bonito em Londres. Será que com toda essa preparação e um treinador de primeira conseguiremos voltar para casa com uma medalha no peito?

Nenhum comentário: