sábado, 7 de abril de 2012

Pinheiros: uma derrota e menos duas posições

Definitivamente a rodada passada do Novo Basquete Brasil não foi nada boa para o time do Pinheiros, que era líder do campeonato com 21 vitórias em 26 jogos, dividindo o posto com o São José. Porém, perdendo o clássico da capital paulista, contra o Paulistano, por 87 a 82, viu o São José bater o Joinville por 93 a 82, jogando os comandados de Cláudio Mortari para a segunda posição, isso na quinta-feira.


Nesta sexta foi a vez do Brasília tirar uma casquinha do vacilo do então primeiro colocado, batendo o Minas por 87 a 76, assumindo a vice-liderança e empurrando o Pinheiros para o terceiro lugar, agora, com uma campanha de 21 vitórias em 27 partidas, a mesma do Brasília, que está na frente pelos critérios de desempate.


O time da capital paulista demorou, mas sentiu a força de São José e Brasília, que estão arrasadores em 2012, sendo, disparadas, as duas melhores equipes nesse novo ano e, se firmando a cada rodada que passa entre os favoritos ao título da temporada.


Agora resta apenas um jogo para cada time, com o Pinheiros fazendo o confronto direto contra o São José e o Brasília encarando o Bauru, com ambos os confrontos acontecendo no próximo dia 10. 


Depois de ficar grande parte do campeonato na liderança, o time de Mortari terá que brigar firmemente se quiser terminar a primeira fase com a melhor campanha, tendo que torcer, como já disse, contra as duas melhores equipes do ano. Em um jogo as coisas só dependem do próprio Pinheiros, já que joga contra o São José, já no outro, é torcer para o Bauru, que jogará em casa, derrotar os candangos, para ai sim, tudo voltar a ser como era antes e o Pinheiros ter novamente a melhor campanha, indo com boa vantagem para os playoffs e, caso chegue à decisão, tendo o mando de quadra, já que nesta temporada a final será em jogo único e, o time de melhor campanha na primeira fase, entre os dois finalistas, é claro, terá a oportunidade de jogar diante de seus torcedores.


Tudo estava pronto para o Pinheiros terminar na liderança, mas o Paulistano tratou de dificultar o caminho do seu adversário, fazendo com que a missão seja muito mais difícil do que era antes.

Nenhum comentário: