terça-feira, 3 de abril de 2012

Ourinhos vai à final com arremesso da vitória no último segundo e Santo André tira a invencibilidade do Americana

Que noite foi essa na Liga de Basquete Feminino? Depois de oito dias sem jogos, a segunda rodada da fase semifinal foi disputada na noite desta segunda-feira, com Ourinhos (contra Catanduva) e Americana (contra Santo André), que jogaram em casa, precisando somente de uma vitória para garantirem vaga na grande decisão.


Em um jogo que começou tranquilo para Ourinhos, a equipe venceu o primeiro período por 23 a 14. Mas a partir dos cinco minutos finais do segundo quarto, o confronto ganhou cara de decisão mesmo, como deveria ser desde o começou, com o Catanduva tirando uma diferença de 12 pontos e indo para o intervalo perdendo por apenas dois pontos de diferença (35 x 33). 


Na segunda etapa, o jogo continuou a mil por hora e faltando menos um segundo para o fim, quando a peleja estava em igualde de 70 pontos, a ala Chuca, com toda frieza, matou uma bola de dois pontos, levando o ginásio Monstrinho ao delírio e colocando o Ourinhos novamente na final da LBF, já que na última temporada acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo para o Santo André, na decisão.


Se você, que não viu o jogo, acha que Chuca apareceu só nesse momento, está muito enganado. A jogadora que está há sete anos na equipe e vai para a sua sétima final com Ourinhos (sensacional) terminou a partida com 21 pontos, nove rebotes e três assistências, sendo destaque junto com a pivô Kelly Santos, que usando bem a sua força física e experiência, teve um duplo-duplo ao anotar 19 pontos e pegar 10 rebotes.


Esse foi um grande confronto, digno de semifinal de campeonato nacional, porém, não foi apenas esse jogo que eletrizou a noite do basquete feminino.


A torcida do Americana deu show, lotando o ginásio
Centro Cívico
Jogando em casa, para 2.100 pessoas, o time de Americana, invicto na competição, com 19 triunfos, recebeu o atual campeão, o Santo André, precisando da vitória para eliminar o jogo três e chegar à grande decisão com 100% de aproveitamento. 


Jogo fácil então, né? Nada disso. Defendendo com garras e unhas o título de melhor equipe do basquete nacional feminino, o Santo André, comandado pela excelente Laís Elena, tirou a invencibilidade do time de Luiz Zanon, vencendo por 65 a 62, em uma partida que foi marcada pelo equilíbrio, já que o primeiro período terminou em 14 iguais e o segundo com 12 pontos para cada lado. O grande diferencial foi a terceira etapa, quando as visitantes venceram por 20 a 12. Ai, mesmo com a reação do Americana na última parcial, vencendo por 21 a 16, não houve tempo para mais nada. 


Apesar dos 8 acertos dos 23 tentos de quadra e dos nove desperdícios de bola, a cubana Ariadna foi o nome do jogo, com 22 pontos, seis rebotes, duas assistências e duas bolas roubadas. 


A terceira partida entre Americana e Santo André será disputada nesta quarta-feira, às 19h, novamente em Americana. 


OBS: Laís Elena falou que as suas jogadoras gostaram de ganhar lá (em Americana)!!


E agora, quem será que vai para a decisão: Santo André, reeditando a final do ano passado, contra  Ourinhos ou Americana? Que pelo segundo ano consecutivo têm tido a melhor campanha da temporada regular. Façam suas apostas.

Nenhum comentário: