sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sinal verde para o início dos playoffs do NBB

Está faltando poucas horas para o início da fase mais importante do Novo Basquete Brasil: os playoffs. A fase mata-mata da competição vai começar nesta sexta-feira, às 19h, com a equipe de Limeira, que terminou a fase de classificação na nona posição, com 13 vitórias e 15 derrotas, recebendo o Joinville, que fechou a primeira fase em oitavo, com 14 triunfos e 14 reveses. Por esse e outros motivos, esse encontro promete ser um dos mais equilibrados da fase oitavas de final, apesar do Joinville levar ampla vantagem no confronto histórico, tendo vencido sete dos 10 encontros entre as equipes na história do NBB, inclusive, levando a melhor nas duas rodadas desta edição, vencendo, em casa, por 70 a 55 e triunfando fora, por 85 a 78.


Mas sabe como é, playoffs é praticamente um novo campeonato, é onde quem realmente tem força vai se sobressair e levar a melhor.

Com desvantagem em relação ao mando de quadra, Limeira fará dois jogos diante da sua torcida, sendo uma logo mais. Para essa série, o time do interior paulista aposta muito no jovem armador Vitor Benite, da seleção brasileira, que chegou nesta temporada à equipe e lidera o time no quesito pontuação, com 14.6 pontos de média e assistências, com 3.6 passes que resultam em cesta, em média, por partida.

Outro fator que faz o Limeira forte para o confronto são as bolas de três pontos, tendo um aproveitamento de 38%, o quarto melhor da liga, enquanto Joinville aparece em último lugar, com 31.8%, sem contar a bola de dois pontos, onde os catarinenses tem 49.8% de aproveitamento, ficando na lanterninha do quesito.

Se arremessos de longa distância não é o ponto forte dos comandados de José Alves Neto, a coletividade é um fator fundamental para o sucesso do time, que é o único, nesta edição, com seis jogadores que possuem dígitos duplos na pontuação, com Bishop fazendo 17.8 pontos por jogo, Kojo guardando 13.1, André Góes, o sexto homem da equipe, com 12.9 pontos por confronto, mesma média de Audrei; Shilton com 10.6 pontos de média e Luiz Felipe vindo logo atrás, com 10.4 pontos em média, por partida.

Esse confronto promete pegar fogo. 

Que suba a laranjinha para os playoffs do NBB!

Nenhum comentário: