sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mais do mesmo por favor

Ronald Ramon ajudou Limeira com 17 pontos e 5 assistências
O jogo entre Limeira e Joinville, que marcou o início dos playoffs do Novo Basquete Brasil não foi lá aquelas maravilhas em termos técnicos, mas não podemos dizer que faltou emoção, já que o confronto esteve equilibrado durante grande parte da noite, com a equipe catarinense, jogando como visitante, tendo a chance de conseguir abrir um a zero na série melhor de cinco, porém, deixando o time da casa dominar nos 10 minutos finais, perdendo a parcial por 23 a 10, acabou deixando uma boa oportunidade escapar, vendo os comandados de Demétrius triunfarem por 77 a 69, mesmo com um noite inspirada do norte-americano Kojo, que fez 30 pontos, sendo 14 deles de lances livres, acertando todos os tiros livres que tentou.


Playoffs é isso mesmo: ou você entra ligado o tempo inteiro, ou sai derrotado, como aconteceu com Joinville.


Em termos de emoção, o jogo foi muito bom. E, agora, o torcedor, fã do basquete nacional quer ver mais do mesmo neste sábado, com os jogos entre Tijuca x Uberlândia, Liga Sorocabana x Bauru e Franca x Paulistano.


Com ambos duelos começando às 18h, Tijuca Tênis Clube e Liga Sorocabana debutarão na fase mata-mata do NBB, já que disputam o seu primeiro ano de competição. Os cariocas irão receber o Uberlândia, enquanto os paulistas medirão forças, dentro de casa, contra o Bauru.


Dois grandes jogos, que prometem emoção do início ao fim, principalmente se o Tijuca conseguir manter o ritmo que vem impondo desde que Miguel Ângelo da Luz assumiu a equipe, que desde então fez jogos duríssimos contra grandes adversários, como foi o caso contra o São José, time de melhor campanha na fase classificatória. 


Para conseguir o seu primeiro triunfo na história dos playoffs, os tijucanos terão que, além de jogar ligados nos 30 minutos iniciais, continuar a atuar forte no último período, no qual a equipe sempre vem vacilando e "entregando" os resultados.


Equilíbrio também deverá ser a marca registrada no clássico paulista entre Franca e Paulistano, que tem tudo para ser uma série sensacional. 


Com um elenco jovem e um treinador de primeira, Paulistano aposta bastante nas bolas de três pontos, quesito que possui 8,3 acertos, em média, por partida, sendo o terceiro time que mais converteu bolas de longa distância na fase classificatória.


Já os francano, que fez uma primeira fase muito abaixo do esperado, com 13 vitórias e 15 reveses, quer voltar a colocar o seu bom basquete em prática para poder, quem sabe, chegar a sua segunda final consecutiva.


A coletividade dos comandados de Hélio Rubens é o grande ponto forte da equipe, já que, com 16 assistências, em média, por confronto, é o segundo time que mais dá passes que resultam em cestas.


Grandes jogos aguardam os fãs do NBB neste sábado. Será que haverá tanto equilíbrio nessas partidas quanto no jogo entre Limeira e Joinville?

Nenhum comentário: