terça-feira, 17 de abril de 2012

Hoje é dia de mais playoffs no NBB

Começa hoje a segunda rodada da fase oitavas de final do Novo Basquete Brasil, que contará com os jogos entre Joinville e Limeira, em Santa Catarina, às 20h e Paulistano e Franca, na capital paulista, às 21h, com transmissão do canal Sportv.


Benite é uma das forças ofensivas do time paulista
Joinville e Paulistano, que jogarão em casa na noite de hoje, foram derrotados na primeira rodada e estão precisando muito da vitória para não dar chances aos seus adversários de ficar somente a um triunfo de ir às quartas de final, como é o pensamento de Limeira e Franca, que, mesmo jogando longe de seus domínios, esperam surpreender seus oponentes e, quem sabe, encaminhar o seu seguimento na competição.


“Vamos com a mesma postura do jogo 1, em busca sempre da vitória. O pensamento é jogo a jogo. Se ganharmos o primeiro fora, não vamos relaxar no segundo. Ou se perdermos, vamos para o outro jogo ainda com mais vontade de vencer” - declarou o treinador de Limeira, Demétrius.


Playoffs é isso ai mesmo, é doação o tempo inteiro e postura de time que quer vencer a qualquer custo. O que Limeira tem que ficar esperto é no seu próprio jogo, afinal, na primeira disputa, quando venceu por 77 a 69, só conseguiu construir uma vantagem no período final, já o placar foi liderado pelos catarinenses durante os três primeiros períodos. Para que isso não se repita, uma das armas da equipe Limeirense está na armação, com Benite e Ronald Ramon tendo comandado o time na primeira partida da série, com cada um anotando 17 pontos.


Se o confronto no Sul do país promete pegar fogo, em São Paulo a expectativa é a mesma, já que Paulistano e Franca são duas grandes equipes do basquete brasileiro e fizeram um jogo super equilibrado no último sábado, quando o Franca, no ginásio Pedrocão, levou a melhor por apenas uma cesta de diferença, tendo anotado 91 pontos e sofrido 89.


Helinho é um dos jogadores mais experientes do NBB.
Foto: Newton Nogueira/Divulgação
Apesar do Paulistano ter levado vantagem na fase de classificação, ficando no 7° lugar, três posições acima dos francanos, essa é a série que promete ser a mais equilibrada dessa fase, no confronto que reuni a juventude dos comandados de Gustavinho com a experiência do time do interior paulista.


A rodada será complementada nesta quarta-feira, com o Uberlândia recebendo o Tijuca Tênis Clube, que venceu o primeiro jogo e o Bauru, única equipe visitante a vencer na primeira rodada, querendo conquistar mais um bom resultado diante do Liga Sorocabana. Mas isso já é assunto para amanhã.

Nenhum comentário: