sábado, 7 de janeiro de 2012

O primeiro grande desafio do líder

Tendo assumido a liderança do NBB na última quinta-feira, após ter vencido o Franca por 93 a 81, o Flamengo terá que defender a posição já que neste sábado, às 17h, quando recebe no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Uberlândia, que alcançou a segunda posição depois de ter derrotado o Tijuca por tranquilos 103 a 69, também na quinta-feira, inclusive na partida que antecedeu o duelo entre Flamengo e Franca. Vale lembrar que ambas equipes contaram com a ajudinha do Pinheiros, que antes da rodada de dois dias atrás começar era o primeiro na tabela, mas com a inesperada derrota diante do Liga Sorocabana por 99 a 95, em Sorocaba, acabou caindo para a terceira colocação, estacionando nas oitos vitórias em dez partidas.


Collum é o cestinha do time no NBB com médias de 16,9 pontos por jogo
Foto: Marcos Ribeiro/ Divulgação




Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Voltando para o jogo entre os dois primeiros colocados, a partida promete ser sensacional, com Marcelinho Machado, David Jackson, Federico Kammerichs (foto ao lado) e Caio Torres sendo os principais nomes do rubro-negro carioca e Robert Day, Cipolini, Valtinho, Robby Collum (foto acima) os do Uberlândia. 


"Essa liderança é apenas relativa. O torneio é muito equilibrado, com equipes muito fortes e com chances de serem campeãs. Acredito que a definição vai ficar para as cinco últimas rodadas. O jogo contra o Uberlândia será mais um jogo muito duro e precisamos garantir a vitória em casa", declarou o Gonzalo Garcia, treinador do Flamengo.


"Temos que impedi-los de fazer cestas fáceis. Eles têm boas armas ofensivas, mas vamos tentar diminuir a porcentagem de arremesso. Temos que forçar alguns erros e aproveitar os contra-ataques, imprimindo nosso rimo de velocidade", disse Gruber, jogador do Uberlândia.


Se a disputa promete ser acirrada dentro de quadra, fora dela o duelo também promete, com a torcida do Flamengo, que sempre marca presença nas partidas da equipe de um lado e de outro a Inferno Verde, fanática torcida do Uberlândia que veio para o Rio de Janeiro assistir as duas partidas do time mineiro em território tijucano. Na primeira partida, contra o Tijuca, os 40 torcedores que saíram de Minas para prestigiar a equipe fora de casa fizeram muito barulho, inclusive, em certos momentos, mais do que a torcida carioca.


Atualmente o Flamengo tem uma campanha de nove vitórias em dez partidas e um percentual de 90% de aproveitamento, enquanto o Uberlândia vem logo atrás, com nove triunfos em onze jogos.

Nenhum comentário: