segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O encontro entre os melhores do leste

Dwyane Wade encarando a marcação de
Richard Hamilton
Reeditando a última final da conferência leste, o Miami Heat, segundo colocado, que até antes da rodada tinha uma campanha de 14 vitórias e cinco derrotas, tendo vencido seis, dos últimos dez jogos, recebeu o Chicago Bulls, líder da conferência, com 17 triunfos em 21 confrontos, na partida que juntou não apenas os dois primeiros colocados da conferência, mas duas equipes que estão entre as fortes candidatas a conquistarem a liga nessa temporada.


Essa era uma das partidas mais aguardadas da fase de classificação e não deixou a desejar, sendo um grande confronto, decidido apenas nos segundos finais, como todo mundo esperava que fosse.


Com Dwyane Wade recuperado, o time da Flórida contava com as suas duas grandes estrelas, mais os arremessos certeiros de Chris Bosh, enquanto os visitantes tinham em Derrick Rose e no bom banco de suplentes, a oportunidade de vencer o jogo que, possivelmente será a final da conferência desse ano, mas o Miami não estava para brincadeira e, liderando a partida de ponta a ponta, venceu o confronto por 97 a 93, com grande destaque para LeBron James, que foi o cestinha com 35 pontos marcados, além de ter conseguido 11 rebotes e cinco assistências. 


Outro grande pontuador foi Derrick Rose, segundo cestinha do jogo, com 34 pontos. O armador do Chicago ainda pegou mais 6 rebotes e distribuiu 6 assistências.


Com o resultado, o comandados de Erik Spoelstra chegaram a quarta vitória seguida (15-5), mas ainda sim o primeiro colocado do leste é o Bulls, agora com 17 vitórias e cinco derrotas.


Varejão segue brilhando no Cavaliers


Mais uma vez o brasileiro Anderson Varejão foi um dos centros das atenções no time do Cleveland Cavaliers, dessa vez, fazendo 18 pontos e pegando 9 rebotes na vitória do Cavs, fora de casa, nos segundos finais, contra o Boston Celtics por 88 a 87.

Nenhum comentário: