sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Na volta da LBF, Maranhão Basquete lota o ginásio, mas Americana vence e continua invicta

Não foi só o NBB que retornou na noite de ontem, a Liga de Basquete Feminino também teve a sua primeira rodada em 2012 na noite da última quinta-feira, com a partida entre Maranhão Basquete e Americana.

Castelinho completamente lotado
Foto: Biman Prado/Divulgação

Pelo o que podemos ver na foto acima, o ginásio Castelinho estava completamente lotado, coisa que é incomum no basquete nacional, principalmente para uma partida da primeira fase, principalmente para o basquete feminino.

Não pude acompanhar a partida, afinal, além dela não ter sido transmitida, eu estava trabalhando em Flamengo x Franca quando o duelo entre as duas equipes começou. Mas dando uma olhada no blog Bala na Cesta, do Fábio Balassiano, vi que o Americana manteve o ritmo do ano passado e começou 2012 com o pé direito, vencendo fora de casa por 77 a 53, com destaques para Clarissa, que anotou 22 pontos, pegou 13 rebotes e roubou 4 bolas e para a americana Sandora, que terminou o confronto com 10 pontos, 11 rebotes, 4 roubos de bola e 4 tocos.

A partida marcou também o retorno de Iziane Marques ao basquete brasileiro depois de quatro anos sem atuar em território nacional por um clube, mas a jogadora teve discretos seis pontos nos 34 minutos que ficou em quadra.

Se Iziane não começou como todo mundo esperava, quem teve que chamar a responsabilidade foi Renata, que anotou 14 pontos, pegou dois rebotes, deu duas assistências e roubou 4 bolas.

Se o público local continuar lotando o castelinho no restante da competição, vale torcermos para a equipe maranhense desempenhar um bom papel nesta temporada, afinal, o que nós mais queremos é ver um ginásio lotado no basquete feminino.

Nenhum comentário: