quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Novamente fora de casa e contra o vice-líder, Americana tenta manter os 100% na LBF

Na rodada passada, que marcou a metade da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino, o Americana confirmou os 100% de aproveitamento ao vencer fora de casa o Catanduva, até então o segundo colocado na tabela de classificação, o que fez o Americana a abrir uma vantagem maior ainda na liderança, com oito vitórias em oito jogos. 


O primeiro turno ficou para trás, mas neste sábado a história vai se repetir para o time de Clarissa e companhia, já que a equipe vai até Ourinhos, às 18h, para enfrentar as donas da casa, que na rodada passada aproveitaram o confronto direito, venceu o seu adversário e assumiu a segunda posição, com as mesmas seis vitórias e duas derrotas do Catanduva, mas ficando na frente nos critérios de desempate.


Para o Americana uma vitória nesse final de semana pode representar de vez a consolidação do primeiro lugar e o possível término da primeira fase sem perder nenhum jogo, já que as demais equipes não vem fazendo frete ao líder, que na temporada passada teve 13 vitórias em 14 jogos na fase classificatória. Já para Ourinhos essa é a chance de manter a segunda colocação, tirar a invencibilidade das adversárias e de quebra encostar de vez na briga para ficar em primeiro.


Querendo aproveitar o confronto direto, o Catanduva, que enfrenta em casa no mesmo dia e horário, o Blumenau, que ganhou somente duas partidas até o momento, quer a vitória mais do que nunca, para reassumir o posto de segundo colocado, ou então, em caso de derrota do Americana, colocar fogo de vez na competição.

Nenhum comentário: