segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em mais uma rodada esquisita, os "grandes" passaram apuros na NBA

O domingo foi "pobrinho" na NBA, com a realização de somente cinco partidas, mas o que foi o suficiente para vermos algumas equipes de nível técnico superior passarem por dificuldades para vencer ou até mesmo saírem de quadra derrotadas, como foi o caso do Miami Heat, que perdeu em casa para o fraco time do Milwaukee Bucks e do Los Angeles Lakers, que no Staples Center acabou sucumbindo ao bom time do Indiana Pacers.


Abrindo a rodada, o Boston Celtics, ainda sem Rajon Rondo, foi até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Wizards, que fez jogo duro até o minuto final, quase, de maneira muito surpreendente, vencendo a partida. O salvador da pátria foi Paul Pierce, que com uma atuação monstruosa anotou 34 pontos, pegou 8 rebotes, distribuiu 10 assistências e roubou três bolas.


Tudo bem que a equipe de Doc Rivers estava sem o seu principal armador, mas o Boston Celtics é o mais vencedor da NBA e não pode ficar passando sufoco para um time muito inferior ao seu só por que tem um desfalque. Mas tudo bem, a franquia está em reconstrução e por isso não é tão grave assim, principalmente se formos olhar para a campanha, que até o momento é de seis vitórias e nove derrotas.


Com esse péssimo início cogitaram até mesmo a troca do trio de ferro, mas não creio que essa seja a solução, pois apesar de velho, é o segundo melhor trio da liga. Na verdade o problema está no banco e não na quadra.


Também sem o seu armador principal, já que Chris Paul está machucado, o Los Angeles Clippers teve um pouco mais de facilidade para derrotar o Toronto Raptors, apesar do placar 103 a 91 apontar o contrário.


Mesmo ficando em quadra por apenas 23 minutos, o brasileiro Leandrinho Barbosa foi um dos destaques da equipe, com 19 pontos e 3 roubos de bola.


O New Jersey Nets venceu o Charlotte Bobcats por 97 a 87 e ai meus amigos, é claro que nessa partida eu nem quis passar o olho, afinal, não queria estragar o meu dia de folga. Com dois times muito ruins, um teria que vencer; O destaque foi Deron Williams, que fez 19 pontos, pegou 9 rebotes e deu 10 assistências.


Agora começamos os resultados surpreendentes: O Milwaukee Bucks, que já havia feito o New York Knicks a sua vítima, voltou a atacar, vencendo fora de casa o Miami Heat, de LeBron James, por 91 a 82, com destaque para Brandon Jennings, que fez 23 pontos, pegou 4 rebotes e deu seis assistências. 


Definitivamente essa foi a grande zebra da rodada e é melhor o Atlanta Hawks, próximo adversário do Milwaukee Bucks, ficar ligado, pois Andrew Bogut e companhia estão começando a fazer alguns estragos.


Depois do início arrasador do Miami Heat, que passava por cima dos adversários sem dó e nem piedade, cheguei a dizer por aqui que não conseguia ver a equipe perder mais do que dez jogos nessa temporada, mas ontem já perderam a metade, ficando com um cartel de 11 vitórias e cinco derrotas.


Fechando a noite, em um resultado que não podemos chamar de zebra, o Indiana Pacers, que vem fazendo boa campanha, venceu o Los Angeles Lakers, no Staples Center por 98 a 96, em um jogo muito intenso no quarto e decisivo período.


Com a vitória o Pacers alcançou o décimo primeiro triunfo em 15 partidas. Já o Lakers perdeu a oitava em 18 jogos.


*Fotos: NBAE/Getty Images

Nenhum comentário: