sábado, 7 de janeiro de 2012

Após a derrota para o Uberlândia, Miguel Palmier pede demissão do Tijuca

Miguel Palmier dando instruções para os jogadores durante a partida
Foto: Colin Foster
Foi anunciado nessa sexta-feira que Miguel Palmier (foto) não será mais o comandante do Tijuca Tênis Clube, já que o treinador pediu afastamento alegando motivos pessoais. O anúncio foi feito um dia após a volta do NBB, quando o time tijucano, jogando em casa, perdeu para o Uberlândia por 103 a 69 e acumulou a sétima derrota em dez partidas.


Miguel Palmier deixa o cargo após pouco mais de oito meses de trabalho, tendo conquistado a Super Copa Brasil, que creditou a equipe a estar disputando pela primeira vez uma edição do Novo Basquete Brasil, e na maior competição nacional, o treinador teve uma campanha de três vitórias e sete derrotas, deixando a equipe na décima primeira colocação, com a mesma campanha do Minas Tênis Clube, que divide a posição com o time da zona norte carioca; Se a fase de grupos terminasse hoje, o Tijuca estaria classificado para a fase de playoffs.


Segundo o site Basketeria, o novo comandante da equipe poderá ser Miguel Ângelo da Luz, que conquistou, com a seleção feminina, o mundial de 1994, quando venceu a China na final. 


Ainda no site Basketeria, Miguel Palmier concedeu uma entrevista e em uma parte dela disse: "Chega num ponto que é como um casamento, se não der certo, não adianta insistir" - Confira a entrevista feita por Rodrigo Bertoni, do Basketeria, clicando aqui.


Eu peguei essa frase porque achei ela intrigante. É claro que essa conclusão não foi tomada apenas depois da derrota de ontem, então fica a pergunta: Se já estava desgastado, porque Palmier esperou o campeonato voltar, comandando os treinamentos durante o recesso e depois pediu demissão? Talvez ele ainda acreditasse no projeto? Não creio muito nessa hipótese, afinal, caso fosse esse o motivo dele não ter pedido o desligamento antes, não iria ser por causa de uma partida que ele deixaria de acreditar, concordam?


O Tijuca volta à quadra amanhã, quando enfrenta em casa, às 19h, o Franca. Para a partida, o assistente técnico Éldio Leal será o responsável por passar as instruções para os jogadores.

Nenhum comentário: