quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Chicago Bulls vence o Atlanta Hawks e iguala a campanha do Miami Heat


O Chicago Bulls recebeu nesta noite o Atlanta Hawks, em uma partida muito importante nesse início de temporada, já que a equipe que vencesse igualaria a campanha do Miami Heat, que folgou na rodada.
Com um jogo amarrado e de poucas cestas, tudo indicava que os visitantes levariam a melhor, tendo vencido os três primeiros períodos e indo para o quatro e decisivo com uma vantagem de 14 pontos (56 a 42). Mas Bulls estava iluminado nos últimos doze minutos finais, tendo feito 34 pontos e sofrido apenas 18, fechando a partida em 76 a 74, com destaques para Derrick Rose, que foi o cestinha com 30 pontos e ainda conseguiu um rebote e 7 assistências. Quem também foi importante para a vitória foi Luol Deng, que terminou com 21 pontos, 8 rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.
A partida de hoje teve uma marca negativa, com uma das duas equipes ultrapassando os 18 pontos em uma parcial por apenas duas vezes, o que ocasionou o baixo número no marcador. O primeiro quarto foi vencido pelo Hawks por 23 a 15, o segundo por 15 a 11, o terceiro por 18 a 16 e o último, o único vencido pelo Bulls, terminou 34 a 18.
Pelo time de Atlanta, os melhores em quadra foram: Josh Smith, com 15 pontos e 14 rebotes e Al Horford, com 16 pontos, 7 rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.
Agora o Chicago Bulls tem  melhor campanha no geral, já que além da vitória, contou com a derrota do Oklahoma City Thunder para o Portland Trail Blazers por 103 a 93.
Hoje, o time do armador Derrick Rose enfrenta, às 22:30hs, o Detroit Pistons, fora de casa, e seca o Miami Heat, que joga no mesmo horário contra o Indiana Pacers, que também vem de boa campanha, tendo vencido quatro jogos e perdido apenas um.

Contra o Portland Trail Blazers, Oklahoma City Thunder amarga a segunda derrota seguida e vê o adversário assumir a primeira colocação do oeste.


Depois de um início arrasador, tendo vencido os cinco primeiros jogos, o jovem time do Oklahoma City Thunder tinha, junto ao Miami Heat, as duas melhores campanhas da liga até então, mas nos últimos dois dias, os comandados de Scott Brooks viram essa superioridade toda ir por água abaixo, primeiro perdendo no dia 02 para o Dallas Mavericks por 100 a 87 e na noite de hoje (03), sofrendo a segunda derrota consecutiva, sendo superado em casa pelo Portland Trail Blazers por 103 a 93, que de quebra assumiu a ponta da  Conferência Oeste com quatro vitórias e uma derrota, deixando o Thunder em segundo, com cinco vitórias e duas derrotas.

Apesar de contar com o apoio da torcida, nem mesmo James Harden, que fez 23 pontos, pegou 4 rebotes, distribuiu 6 assistências e roubou três bolas, foi suficiente para evitar a desvantagem no marcador. Kevin Durant, eleito o melhor jogador da semana na sua conferência, terminou o jogo com 19 pontos, 5 rebotes, duas assistências e três tocos, enquanto Russell WestBrook teve 22 pontos, 6 rebotes e 8 assistências.
Pelo lado vencedor e novo líder do Oeste, LaMarcus Aldridge, cestinha da partida com 30 pontos, foi o destaque. Além da alta pontuação, o jogador ainda pegou 8 rebotes e deu uma assistência; Gerald Wallace terminou com um duplo-duplo ao fazer 13 pontos e pegar 10 rebotes e Wesley Matthews anotou 16 pontos, pegou 6 rebotes, deu duas assistências e roubou 4 bolas.
O Thunder que abra o olho, pois agora é seguido de perto pelo Denver Nuggets, que tem quatro vitórias e duas derrotas.

Nenhum comentário: