segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A experiência a favor do Tijuca

Depois do treinador Miguel Palmier ter pedido demissão na última sexta-feira, um dia após a derrota para o Uberlândia por 103 a 69, o Tijuca Tênis Clube estava à procura de um novo treinador, e não demorou muito para achar.


Na tarde desta segunda-feira, em reunião com o presidente do time, Paulo Maciel, e com o diretor de basquete, Gustavo Adolpho, Miguel Ângelo da Luz (foto), campeão mundial em 1994 com a seleção feminina, será o novo comandante da equipe da zona norte carioca no restante do NBB.


Depois de uma passagem como diretor de esportes olímpicos, pelo Botafogo e tendo o seu último trabalho à frente de uma equipe de basquete em 2006, quando comandava o Uberlândia, o experiente treinador de 52 anos, já começa a implantar o seu trabalho nesta semana, dirigindo os treinamentos da equipe e estando no banco pela primeira vez no jogo da próxima quinta-feira, contra o Araraquara, fora de casa, às 20h.


O Tijuca tem lá as suas limitações, é verdade, mas tem muitos jogadores que dá para tirar um caldo legal, como são os casos de Gegê, Coloneze, Hubner, Lima, Manteguinha e do Casé, que vem sendo o principal nome da equipe no campeonato.


Com um comante de peso como Miguel Ângelo da Luz, quem sabe os cariocas não consigam tirar leite de pedra, como vem fazendo o Liga Sorocabana.


Nem começou o seu trabalho ainda e o novo treinador já vai ter grandes pedreiras pela frente, já que depois do fraco time do Araraquara, enfrenta na sequência: Limeira, fora de casa, Flamengo, com o mando de quadra para os rubro-negros, Pinheiros e Paulistano, também fora de casa e depois recebe o Brasília. 


Está ai bons testes para o novo treinador mostrar que veio para fazer a diferença.

Nenhum comentário: