quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sob sinal amarelo, Pinheiros enfrenta São José na reedição da final do Paulista

Depois de um 2011 sensacional, tendo conquistado de maneira inédita o campeonato paulista e terminando o ano na liderança do NBB, o Pinheiros começou 2012 mal, perdendo os dois jogos que disputou. Primeiro sendo derrotado de maneira surpreendente para o Liga Sorocabana por 99 a 95 e depois sofrendo um revés para o forte time do Bauru por 99 a 82. Dessa maneira, os comandados de Cláudio Mortari viram a liderança ir por água abaixo, ocupando neste momento a singela quinta colocação, com oito vitórias em onze partidas.


Querendo a recuperação e a primeira vitória nesse ano, o time da capital paulista recebe hoje, às 20h30, o São José, no jogo que vai marcar o primeiro encontro das duas equipes depois da última decisão do campeonato estadual, que acabou ficando nas mãos de Marquinhos e companhia, quando fizeram 3x1 série melhor de cinco.


"O Mortari é um cara muito experiente e sabe muito bem como nos motivar. Isso acontece, faz parte, nem sempre vamos ganhar todas as partidas. Temos que manter a tranquilidade, sem abaixarmos a cabeça", comentou Olivinha (foto). "Não tivemos um bom início de ano, mas temos que aproveitar que a próxima partida será em casa", completou.


Nem preciso comentar que se o Pinheiros quiser terminar a primeira fase do NBB na liderança, uma vitória logo mais será fundamental, afinal, as duas equipes brigam pelo quarto lugar na tabela, já que o time do interior paulista tem a mesma campanha de oito vitórias em onze partidas, ficando na frente nos critérios de desempate. 


O sinal amarelo está ligado no time de Mortari, que precisa vencer para não vê-lo ficar vermelho de vez, pois o Paulistano, que vem logo atrás, tem o mesmo aproveitamento e está louquinho para ver o Pinheiros tropeçar e assim subir mais uma posição, tendo inclusive a oportunidade já nessa rodada, quando recebe às 20h o Joinville, que vem na nona colocação, com cinco vitórias e seis derrotas.


Nada como repetir a vitória sobre o São José na final do paulista para tentar fazer de 2012 um ano tão bom como foi o ano passado.

Nenhum comentário: