domingo, 29 de janeiro de 2012

O sucesso do Americana não surpreende

A Liga de Basquete Feminino está sendo dominada pelo time de Americana nessa fase de classificação, com a equipe do interior paulista vencendo os nove jogos que disputou, sendo a última vitória na noite de ontem, quando enfrentou, fora de casa, o Ourinhos, até então vice-líder da competição. 


Era um confronto entre duas equipes fortes, que lutam pela parte de cima da tabela, mas o Americana fez o que sabe fazer de melhor e passou o por cima das donas da casa, vencendo sem dó e nem piedade por 84 a 52, com destaques para Clarissa, que foi a cestinha da partida com 21 pontos e ainda por cima pegou 17 rebotes e deu 4 tocos e Sandora, que também terminou com um duplo-duplo, ao fazer 18 pontos e pegar 15 rebotes.


Com a vitória, o Americana segue como a única equipe invicta na competição, com nove triunfos em nove partidas e é mais líder do que nunca, já que o Catanduva, que venceu o Blumenau 69 a 65, reassumiu a vice liderança com sete vitórias e duas derrotas, sendo uma exatamente para o Americana.


Boa, excelente, sensacional campanha das comandadas de Luis Zanon, que sem medo de errar, diria que têm grandes chances de terminar essa fase de classificação sem perder nenhum jogo, já que vem mostrando uma superioridade imensa diante das adversárias.


Todo o elenco reunido
O fato é que a campanha do time paulista não surpreende nem um pouco à quem acompanha o basquete feminino de perto, já que se formos voltar no tempo, mais especificamente na temporada passada, veremos que o Americana terminou a primeira fase na liderança, vencendo 13 dos 14 jogos que fez, perdendo apenas para o Santo André, na primeira partida da equipe no segundo turno. 


Vale lembrar que apesar da excelente campanha, o campeão foi o Santo André, que venceu Ourinhos na final por 69 a 45, Ourinhos que foi o responsável pela eliminação do Americana ao vencer a série melhor de cinco da semifinal por três a dois.


Além te ter ficado em primeiro lugar na fase de classificação da temporada 2010/2011, o time paulista teve o terceiro melhor ataque, com 1049 pontos marcados e a defesa menos vazada da competição, tendo sofrido somente 816 pontos.


Está ai um grande motivo para não ficarmos surpresos com a atual campanha do Americana, que nesta temporada têm a maior média de pontos, com 80.3, a melhor média de três pontos e dois pontos, com 19.3 e 52.2 respectivamente, é a equipe que mais pega rebotes ofensivos, com 12.2 de média, a que mais pega rebotes em geral, com 36.6 por partida, líder em assistências, com 20.3 por confronto, líder em recuperação de bola, com 12.7, equipe que menos erra na competição, com médias de 15 erros por jogo e a mais eficiente, com 97.3.


Se tem uma equipe dominante no território nacional, essa equipe é o Americana, que encanta os fãs de basquete e atormenta a vida das adversárias, que só de ouvirem o nome da equipe devem sentir calafrios.


Volto a reforçar: Se Americana terminar essa primeira fase invicta, não será surpresa nenhuma. Depois não digam que eu não avisei.

Nenhum comentário: