sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ano novo, líder novo

Hélio foi um dos destaques da vitória do Flamengo
Foto:Alexandre Vidal/FlaImagem
Acabou agora a pouco a primeira rodada do NBB em 2012, e no primeiro jogo do ano, o Flamengo levou a frase "ano novo, vida nova" a sério e dominando o jogo de ponta a ponta diante do Franca, em partida realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o rubro-negro carioca fechou o placar em 93 a 81, com grande atuação de Marcelinho Machado, que fez 19 pontos, pegou 5 rebotes, distribuiu 6 assistências, roubou uma boa e não disperdiçou nenhuma nos 37min22 que ficou em quadra. Outro que mandou bem foi o argentino Federico Kammerichs, que novamente terminou a partida com um duplo-duplo, dessa vez anotando 17 pontos e pegando 11 rebotes, sendo 7 defensivos. Além dos dígitos duplos em dois quesitos, Kammerichs ainda deu três assistências e roubou uma bola.



Apenas vencer não era suficiente para o clube da Gávea, pois o Pinheiros, que tinha a mesma campanha, com oito vitórias em nove partidas, mas vencia nos critérios de desempate, precisa perder para o calouro Liga Sorocabana, que jogava em casa. Parecia difícil, né? Difícil porém não impossível.

Os comandados de Cláudio Mortari foram supreendidos, perdendo por 99 a 95 e entregando de bandeja a liderança isolada para o Flamengo, já que que os paulistas estacionaram nas oito vitórias em nove partidas e os cariocas alcançaram o seu nono triunfo em dez jogos.


Se tinha uma maneira para o Fla começar bem 2012, ela foi feita. Agora a luta de Marcelinho Machado e companhia é continuar vencendo e tomar muito banho de sal grosso, afinal, os comandados de Gonzalo Garcia passaram a ser o adversário a ser batido nesta edição.

Nenhum comentário: