sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A parte de cima da tabela do NBB segue movimentada

Em um dos campeonatos mais disputados de toda a breve história do Novo Basquete Brasil, a primeira colocação nunca foi tão disputada, principalmente nesta edição, aonde a final será em jogo único e o melhor classificado terá o direito de jogar a grande decisão diante da sua torcida.


Entra rodada, sai rodada, o topo da tabela de classificação vem sofrendo alterações com regularidade, hora o Flamengo, hora o Uberlândia e, até um tempinho atrás o Pinheiros também se arriscava lá na primeira posição. 


O fato é que o segundo turno começou de verdade nesta quinta-feira, com a complementação da rodada que  teve início um dia antes, com o Liga Sorocabana derrotando o Vila Velha, fora de casa, por 76 a 74.


Felipe, do Paulistano, é um dos destaques da equipe
Foto: João Pires/LNB
Com os líderes em quadra, o Flamengo foi até São Paulo para enfrentar o Paulistano, que vêm fazendo grande campanha, enquanto Uberlândia e Pinheiros, que vinham na segunda colocação, com uma vitória a menos, enfrentaram respectivamente Araraquara e Tijuca Tênis Clube.


Fora de seus domínios, o rubro-negro carioca sofreu a terceira derrota ao perder por 90 a 86 para os comandados de Gustavinho, que agora possuem 10 triunfos em quinze confrontos.


Aproveitando o vacilo do Flamengo, o Uberlândia, que vinha de derrota para o Franca, quase fez da sua estadia em São Paulo um "inferno", vencendo o fraquíssimo time do Araraquara apenas nos minutos finais e por apertados 85 a 84, com destaque para o americano Robert Day, que fez 22 pontos, pegou 4 rebotes, deu cinco assistências e roubou três bolas, sendo fundamental para o time mineiro novamente voltar ao topo da tabela.


Definitivamente os cariocas estavam predestinados a perderem para os paulistas, e com o Tijuca não foi diferente. Na segunda partida sob o comando de Miguel Ângelo da Luz, o time da zona norte carioca novamente fez jogo duro contra um forte adversário (lembrando que na rodada passada o Tijuca vendeu caro a derrota para o Flamengo) mas novamente perdeu, dessa vez por 77 a 71. Com o resultado, o Pinheiros atrapalhou os planos dos dois times do Rio de uma só vez, já que assumiu a segunda colocação, jogando o Flamengo para o terceiro lugar.


Na rodada seguinte o Pinheiros irá receber o Flamengo, enquanto o Paulistano joga diante da sua torcida contra o Tijuca. Será que novamente os paulistas irão levar vantagem ou os cariocas vão conseguir se vingar?

Nenhum comentário: