sábado, 28 de janeiro de 2012

NBB e os cronômetros

Hoje em dia não temos dúvidas que o Novo Basquete Brasil, que está na sua quarta edição, é o melhor campeonato disputado no território nacional, com uma boa divulgação, transmissão da TV, times fortes e competitivos e bem organizado. Mas não é só de glórias que vive a competição, que constantemente sofre com os problemas nos marcadores e cronômetros espalhados pelos ginásios brasileiros à fora; Quem acompanha pela televisão ou até mesmo vai aos ginásios, sabe do que eu estou falando.

Os cronômetros já "atacaram" de diversas maneiras nesta edição, desde pararem totalmente, placar errado, cronômetro de posse de bola que trava ou que marca o tempo errado, enfim, os cronômetros e marcadores vêm chamando a atenção em alguns ginásios brasileiros, como hoje, no ginásio do Pinheiros, quando por duas vezes, a importante partida entre os donos da casa e o Flamengo teve que ser interrompida por causa desses problemas técnicos/humanos.

Os grandes responsáveis pela manutenção desses aparelhos são os próprios times, já que os ginásios são deles, como é o caso do Pinheiros e do Tijuca Tênis Clube, que também já apresentou esse problema anteriormente, mas tratou de trocar o equipamento. 

O americano foi o cestinha da partida com 29 pontos
Foto: João Pires/LNB
Não acho nem um pouco legal nós, torcedores, irmos à um ginásio ver uma bela partida, como a de hoje à tarde, na qual o Pinheiros venceu por 91 a 88, em jogo decidido apenas nos dois segundos finais, quando o americano Shamell (foto) matou uma bola de três pontos no estouro do cronômetro e termos que lhe dar com esse tipo de problema, totalmente desagradável e fácil de ser resolvido.

Como eu já disse lá em cima, os responsáveis pelos equipamentos são os times, mas já está na hora da Liga Nacional de Basquete, entidade que organiza a competição, dar um basta nessa falta de respeito com os torcedores e jogadores e começar a punir os responsáveis pelo mal funcionamento dos marcadores, cronômetros, enfim.

Esse tipo de situação só serve para atrapalhar o espetáculo e denegrir a imagem de um belo campeonato.

Nenhum comentário: