segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A péssima campanha de Los Angeles "on the road"

Seja o Lakers ou o Clippers, a cidade de Los Angeles está muito mal quando atua fora de casa e nem mesmo as vitórias do time de Kobe sobre o Minnesota Timberwolves, fora de seus domínios, por 106 a 101 e do Clippers por 109 a 105, sobre o Nuggets, em Colorado, ambas na noite de ontem, fizeram as campanhas melhorarem.


Há algum tempo atrás, se eu citasse que uma franquia está em alta e outra em baixa, seria obviou que eu estaria falando da boa campanha do Lakers e da péssima do Clippers, mas as coisas mudaram e quem dá as cartas em Los Angeles agora são os comandados de Vinny Del Negro, que com um cartel de 11 vitórias e seis derrotas, ocupam a terceira colocação do oeste, enquanto o Lakers está em oitavo na conferência, com 12 vitórias em nove partidas.


Voltando ao assunto principal, o Lakers conseguiu apenas duas vitórias longe de seus domínios, já contando com a de ontem, e perdeu sete "on the road". Quase igual está o Clippers, que perdeu quatro dos seis jogos com o pé na estrada. Somando tudo, foram 15 jogos e apenas 4 vitórias dos vizinhos angelinos.

A outra vitória do Lakers longe do Staples Center foi contra o Utah Jazz, quando venceu por apertados 90 a 87, enquanto a outra o Clippers foi lá na segunda rodada, quando derrotou o Golden State Warriors por 105 a 86.


Nos dois triunfos do Lakers, o destaque foi Kobe Bryant, que teve média de 37,5 pontos e pelo Clippers o que mais chamou a responsabilidade foi Chauncey Billups, com média de 26,5 pontos nas únicas duas vitórias fora de Los Angeles.


Na temporada passada a situação do Lakers foi muito diferente, quando venceu 27 a perdeu 14, mas o Clippers, que ainda não era esse time forte, venceu apenas nove dos 32 jogos que fez como visitante.


Nunca os times de Los Angeles gostaram tanto de jogar em casa.

Nenhum comentário: