quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Armadores calouros, Ricky Rubio e Kyrie Inving são destaques em seus respectivos times

A temporada mal começou e dois calouros já começam a chamar a atenção. Um é americano, se chama Kyrie Irving e atua no Cleveland Cavaliers, já o outro é espanhol, atende pelo nome de Ricky Rubio (foto) e defende o Minnesota Timberwolves. Como percebemos, os dois calouros tem algo em comum, já que atuam na mesma posição e em times menos competitivos, mas a chegada desses jogadores pode mudar essa história.


No Cavaliers, Irving (foto) começou muito bem, mostrando um talento diferenciado e sendo uma boa solução para organizar as jogadas do time. Nas quatro primeiras partidas, ele teve médias de 13.3 pontos, 4 rebotes, 5.5 assistências e +13.25 de eficiência, e no jogo dessa noite, contra o Charlotte Bobcats, que acabou agora a pouco, com a vitória do Cavs. por 115 a 101, o jovem armador anotou 20 pontos, pegou 3 rebotes e deu 6 assistências, elevando a sua média. Já Ricky Rubio, que também as mesmas cinco partidas, acumula médias de 8.8 pontos, 3.8 rebotes, 6.4 assistências e tem uma eficiência de +14. 


Apesar de ter médias mais baixas, o espanhol vem sendo a grande sensação entre os calouros nesse início de temporada, com um jogo muito superior aos que são vistos na maioria dos iniciantes na NBA. Sempre escolhendo as melhores jogadas e dando passes sensacionais, Rubio vem surpreendendo até mesmo os torcedores do Timberwolves.


O que está sendo colocado em pauta aqui não é quem é melhor entre os dois, mas sim o bom basquete mostrado por esses jogadores, que tem de tudo para elevar o nível das suas franquias e quem sabe, futuramente, se tornarem um dos principais jogadores na posição.

Nenhum comentário: