quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Com apenas um jogo, segundo turno do NBB será iniciado nesta quarta-feira

Novamente o Novo Basquete Brasil tirou uma folguinha, dessa vez após o término do primeiro turno do campeonato, que foi finalizado no sábado, com a partida atrasada entre Vila Velha e Brasília, no mais, as partidas que eram válidas pela décima quinta rodada acabaram acontecendo dois dias antes, na quinta-feira. 


O Vila Velha quer deixar o péssimo primeiro turno para trás
e começar uma reação.
Foto: João Pires/ Divulgação
Passado 50% da primeira fase, o segundo turno começa hoje, mas a partida escolhida para iniciar os trabalhos da décima sexta rodada não é de encher os olhos, já que será entre o Vila Velha, último colocado, com uma vitória em quatorze jogos e o Liga Sorocabana, estreante na competição, que atualmente ocupa o décimo primeiro lugar, com cinco vitórias em 14 jogos; A partida será realizada em Vila Velha, às 20h.



O baixinho Dawkins é o cetinha
do LSB, com médias de15,5 pontos
Foto: Marianna Barreto/ Divulgação
"Nosso objetivo é começar com o pé direito o segundo turno, buscando uma vitória fora. Estamos nessa sequência longe de casa e queremos voltar para Sorocaba com pelo menos uma ou duas vitórias", comentou o técnico Rinaldo Rodrigues, que não poderá contar com o ala/armador Perez, fora com uma fratura na mão, e com o armador Rafael Malfi, que terá que operar o joelho e está fora do restante da temporada. 


"Temos que respeitar a equipe de Vila Velha, que é um time jovem, mas com alguns jogadores experientes, e quem vem fazendo bons jogos nas últimas partidas", completou o comandante sorocabano.


Se por um lado o confronto responsável por abrir o segundo turno deixa a desejar, a rodada em si terá grandes confrontos, com todos acontecendo na quinta-feira, como é o caso de Brasília x São José, que acontece às 19h e terá transmissão do canal Sportv, Limeira x Franca e Paulistano x Flamengo. Essas três últimas partidas acontecerão às 20h.


Esse ano começou com muita troca de liderança. Será que acontecerá o mesmo nesse início de turno, ou o Flamengo conseguirá manter o topo na tabela de classificação?

Nenhum comentário: