segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Entre os brasileiros que atuam na NBA, Anderson Varejão foi o destaque em 2011

A temporada 2011-2012 da NBA será muito importante para os brasileiros, principalmente para o trio Anderson Varejão, Nenê Hilário e Tiago Splitter, que terão maiores responsabilidades na suas respectivas equipes.


Depois da recuperação de uma lesão, que o tirou por grande parte da temporada passada, Anderson Varejão, voltou muito bem, assumindo a responsabilidade e mostrando que tem tudo para ser um dos comandantes do Cleveland Cavaliers nesta temporada. Com média de duplo-duplo, sendo 12.7 pontos e 10 rebotes por partida, nos três jogos em que disputou no ano passado, o capixaba terminou 2011 como o brasileiro que teve as melhores médias na competição.


Outro brazuca que terá uma grande responsabilidade nesta temporada é Nenê Hilário, que depois de testar o mercado, acabou permanecendo no Denver Nuggets, que está fazendo a sua primeira temporada completa após a saída de Carmelo Anthony. Sem poder contar mais com um dos principais jogadores da liga, o Nuggets apostou em Nenê, que acabou se tornando o cara da franquia, e nos quatro jogos que disputou até agora, teve médias de 14 pontos, 7.8 rebotes e 1.3 assistências por partida, ajudando a equipe a vencer dois jogos até agora.


Sob a expectativa de mais tempo de quadra, Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, tem nessa temporada a chance de mostrar de uma vez por todas que foi a escolha certa da franquia para ocupar o lugar que em breve o lendário Tim Duncan irá deixar, mas ainda se limitando a pegar rebotes e se movimentar no ataque, Splitter terminou o ano passado com média de 6.8 pontos em quatro partidas. Nos rebotes ele mandou bem, com 6.5 por jogo. Tudo bem que não é nada espetacular, mas é um bom número, isso não podemos negar. Aos poucos ele vai entrar no ritmo da equipe, o Greg Popovich vai começar a desenhar umas jogadas para ele e então as suas médias deverão aumentar até o final desse ano.


Por último, porém não menos importante, temos o Leandrinho Barbosa, que vê nessa temporada a chance de voltar a ser o bom e velho jogador que um dia foi eleito o melhor sexto homem da liga. Ainda sem ser aquele atleta que fica mais em quadra do que no banco, Leandrinho teve médias de 14.3 pontos, 1.3 rebotes e 2.3 assistências nas três partidas do Toronto Raptors em 2011.


Dois mil e doze está ai. Vamos ficar de olho no desempenho dos brasileiros no melhor basquete do mundo, afinal, esse é ano de olimpíadas.

2 comentários:

__GIOVANI'MVP__ disse...

nossa esse blogg é muito loko!
vlw felipe! ;)

Felipe Piazentin disse...

Se "loko" quer dizer bom, obrigado rsrs.

Abraços e volte sempre. Aqui todos são muito bem vindos!