quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para Londres, Estados Unidos une o time campeão olímpico com o campeão mundial

LeBron James é um dos destaques
dessa seleção
É claro que temos grandes seleções para a disputa dos jogos olímpicos de Londres, como é o caso da Argentina, Espanha, Lituânia e até mesmo o Brasil, se for completo, mas não adianta o quanto seja boa uma safra, sempre os Estados Unidos serão considerados os favoritos para qualquer campeonato que dispute, principalmente para essa edição dos Jogos Olímpicos, aonde o treinador Mike Krzyzewski fará uma junção da equipe campeã olímpica em Pequim, em 2008 e do time que conquistou o mundial da Turquia, em 2010. 

A lista ainda haverá cortes, afinal, dos vinte pré-convocados, oito serão dispensados, formando assim os 12 atletas que disputarão os jogos.

Kobe quer repetir essa cena
Na equipe que ganhou a medalha de ouro em Pequim estão praticamente confirmados em Londres: Kobe Bryant, LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh, Carmelo Anthony, Dwight Howard, Cris Paul e Deron Williams. Quem esteve no título mundial em 2010 (foto abaixo) e foram convocados são: Kevin Durant, Derrick Rose, Tyson Chandler, Eric Gordon, Rudy Gay, Kevin Love, Lamar Odom, Chauncey Billups, Russell Westbrook e Andre Iguodala. Além desses atletas, foram convocados Blake Griffin e LaMarcus Aldridge.

Time campeão mundial em 2010, na Turquia

"Esse será o mais talentoso dos três times que já tive a oportunidade de treinar [...] Eu gosto do fato de que temos um plantel cheio de caras que já foram campeões, tanto nos jogos olímpicos como no campeonato mundial", declarou o treinador Mike Krzyzewski.

Com um elenco desses em mãos independente de quem sejam os doze que disputarão a competição, é muito difícil a medalha de ouro escapar dos Estados Unidos.

Só pra registrar, creio que Russell Westbrook, Lamar Odom, Tyson Chandler e Chauncey Billups serão cortados. Os outros quatro não me arrisco a palpitar. Mas e você, quem acha que vai ficar de fora? Deixe a sua opinião na nossa caixinha de comentários.

Nenhum comentário: