segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os três primeiros colocados da LBF entram em quadra hoje

A Liga de Basquete Feminino continua a todo vapor, tendo iniciado as ações da quarta semana no último sábado com os seguintes jogos: Maranhão Basquete 77 x 69 Basquete Clube; Americana 97 x 69 Santo André e São José 82 x 53 Blumenau.


Depois dessas três partidas e o descanso de domingo, a rodada continua hoje, com os três primeiros colocados entrando em quadra.


Das três partidas, duas serão disputadas as 20h. Uma será entre o líder Americana, única equipe invicta na competição, tendo até o momento cinco vitórias nos cinco confrontos, enfrentando em casa o Blumenau, que com apenas um triunfo, ocupa o sétimo lugar na tabela.


Enquanto esse jogo acontece em Americana, em São José dos Campos recebe o Ourinhos (time na foto), vice-líder, que quer aproveitar a rodada para quem sabe assumir a ponta da tabela.


“É muito importante esta vitória contra o São José, já que um novo resultado positivo nos manterá próximo do nosso objetivo, que é a liderança da LBF. E, isso garantirá que nos playoffs possamos decidir a classificação sempre em casa”, declarou Antônio Carlos Barbosa,  treinador do Ourinhos.


Fechando os jogos da noite, o Catanduva, que tem campanha idêntica ao Ourinhos, com quatro vitórias em cinco partidas, vai até São Luís, no Maranhão para medir forças contra o Maranhão Basquete, que conta com Iziane Marques como o seu principal trunfo para conseguir se classificar bem para a fase mata-mata da LBF.


“Será mais um jogo difícil, pois o Catanduva é uma equipe que está no topo, entre as favoritas. Vai ser mais um jogo difícil para o nosso time, mas acreditamos que o nosso trabalho em conjunto, mais esta torcida pode gerar frutos positivos. Então, temos que apostar nisso”, comentou Iziane.


A rodada dessa noite promete. Será que teremos mudanças na tabela de classificação?

Nenhum comentário: