quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Seria Kevin Love o melhor ala/pivô da atualidade?

Kevin Love vem jogando muito desde a temporada passada, quando conseguiu fazer 53 duplos-duplos seguidos, sendo assim o detentor do recorde referente acima.


Sempre se doando muito em quadra, Love já é conhecido como MR. Double-Double, já que tem imensa facilidade de anotar dígitos duplos em dois quesitos. Diante disso o jovem jogador é um dos principais nomes do Minnesota Timberwolves, que ainda não conseguiu engrenar em 2011-2012, tendo acumulado três vitórias e seis derrotas, mas Love sempre está mandando bem, mesmo quando o time perde; Nessa temporada, ele conseguiu fazer duplos-duplos em todas as partidas e tem uma média de impressionantes 24 pontos, 14.9 rebotes e uma eficiência de +27.


Em entrevista à rádio ESPN, dos Estados Unidos, o jogador deu a seguinte declaração: "Sou o melhor "4" da liga". Um pouco polêmico, vocês não acham? 


A NBA tem grandes jogadores na posição, como Kevin Garnett, Blake Griffin, Dirk Nowitzki, Tim Duncan e Pau Gasol, só para colocar alguns nomes em pauta. Tirando o Griffin, que também está dando os seus primeiros passos no melhor basquete do mundo, todos os outros tem uma história incontestável em seus times, inclusive conquistando anéis de campeão, ou seja, se formos comparar historicamente, Love vai tomar um banho. 


Então, depois que ouvi a declaração do jogador, decidi ver como anda as estatísticas dos principais jogadores da posição nessa temporada, o que é o justo a ser feito. Bom, vamos começar pelo desafiante a melhor "quatro" da liga, Kevin Love.


O jogador do Minnesota Timberwolves, tem médias de 24 pontos, 14.9 rebotes e +27 de eficiência, em nove partidas disputadas. Jogando cerca de 39 minutos por jogo, o percentual de acerto dele da linha de dois pontos é de 44% e no lance livre de 74%. 


O seu chará, Kevin Garnett, fica em média nove minutos a menos em quadra, e tem médias de 12.9 pontos, 7 rebotes e uma eficiência de +16. Garnett tem um aproveitamento de 51% da linha de dois pontos e 79% nos lances livres.


Saindo do verde de Boston e indo para Dallas, Dirk Nowitzki tem médias de 19 pontos, 5.2 rebotes e uma eficiência de +17, acertando 43% de dois pontos e impressionantes 90% dos lances livres.


O lendário Tim Duncan, jogador do San Antonio Spurs tem médias de 10.9 pontos, 5.7 rebotes e +11 de eficiência. Na linha de dois pontos, ele tem acertado 41% e nos lances livres 72%, nada de encher os olhos.


Jogando no Los Angeles Lakers, até segunda ordem, já que a franquia está doida para se livrar do atleta, Pau Gasol vem tendo médias de 16.7 pontos e 9.3 rebotes por jogo, o que lhe dá uma eficiência de +22, algo bem interessante. O espanhol vem acertando 57% de dois pontos e 75% dos lances livres.


Para fechar, trago os números de Blake Griffin, o ala/pivô que entre os citados acima mais chega perto dos números de Love, tendo médias de 24.7 pontos e 10.3 rebotes por partida, sendo o único, tirando Love, é claro, que tem média de duplo-duplo. Com esses belos números, Griffin tem + 25 de eficiência em média.


Diante das estatísticas não restam dúvidas, apesar da frase polêmica, Kevin Love é sim o melhor jogador da posição "4" da NBA. É claro que muitos vão concordar comigo e é claro que muitos vão discordar, mas são os números que mostram quem vem sendo quem na atual temporada.

4 comentários:

Steferson Santos disse...

òtima matéria Felipe. Sem dúvida Kevin Love estár arrebentando..

Felipe Piazentin disse...

Obrigado Steferson. Todos os dias trabalho para tentar trazer o melhor pra vocês.

Abraços

__GIOVANI'MVP__ disse...

muito obrigado felipe curto muito o planeta cesta! :D

Felipe Piazentin disse...

Vlw Gionvani. São vocês que dão sentido a isso tudo.

Abraços