terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Iziane finalmente desencanta e o Maranhão Basquete vence a primeira na LBF

Depois de perder em casa na estréia para o forte time de Americana e ser superado pelo Santo André no último sábado, o Maranhão Basquete conseguiu na noite dessa segunda-feira a sua primeira vitória na história da Liga de Basquete Feminino, já que essa é a primeira participação da equipe da competição. 


Como se o triunfo por fáceis 89 a 58, na casa do Blumenau não fosse o bastante para entrar para a história do time, os maranhenses tem um motivo à mais para comemorar, já que Iziane Marques, experiente jogadora da seleção brasileira e do Atlanta Dream, da WNBA, depois de começar o campeonato digamos tímida, finalmente mostrou a Iziane de verdade, a Iziane que todo mundo queria ver, a Iziane que todo mundo depositava as suas fichas. 


Sem decepcionar, a jogadora fez uma partida para ficar na memória dos torcedores, terminando com incríveis 37 pontos, 8 rebotes, três assistências, quatro roubos de bola e dois tocos, tendo ao final do jogo +44 de eficiência, sendo disparada a melhor jogadora da rodada.


"É uma felicidade imensa, viemos dois jogos contra duas equipes difíceis e hoje conseguimos vencer e levar essa vitória para o Maranhão, que acaba de chegar à LBF. Esperamos que a partir de agora a nossa equipe embale na competição.", disse Iziane (foto acima) em declaração posta no site da Liga de Basquete Feminino.


É muito bom ver uma equipe recém formada mostrar força dentro e fora de quadra, já que no único jogo que fez em seus domínios, quando perdeu na estréia para o Americana, o ginásio Castelinho, que recebe os jogos do time nordestino, registrou um público em torno de sete mil pessoas, segundo uma rádio local. É isso ai pessoal, 7 mil pessoas para um jogo da fase de grupos do nosso campeonato nacional, sete mil pessoas para um time recém formado, sete mil pessoas para um jogo do basquete feminino.


Diante disso não tenho medo de dizer que torço para que esse projeto dê muito certo, afinal, o basquete feminino brasileiro precisa disso. 


Agora o próximo encontro entre o time e a torcida será nesta quarta-feira, quando o Maranhão Basquete recebe o São José, às 21h. Até lá, todos nós, fãs do basquete nacional, vamos ficar na expectativa para sabermos qual será o público dessa vez, que promete ser alto novamente, principalmente depois dessa grande vitória, conquistada do outro lado do país.

Nenhum comentário: