sábado, 28 de janeiro de 2012

Pinheiros x Flamengo promete pegar fogo

A primeira colocação do Novo Basquete Brasil está mais acirrada do que nunca e neste sábado, às 14h, mais um capítulo dessa "briga" será escrita, através dos seguintes personagens: Pinheiros, que vêm de quatro vitórias seguidas e Flamengo, que perdeu a liderança na última rodada ao ser superado pelo Paulistano por 90 a 86.

Com as mesmas 12 vitórias e três derrotas do líder Uberlândia, o jogo que será realizado no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, poderá apontar o novo líder da competição, caso os mineiros tropecem fora de casa contra o Limeira, em partida que será realizada às 19h.

Hélio x Shamell
Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Se os paulistas ou os cariocas terminem na ponta, essa posição não será novidade para nenhuma das duas equipes, já que ambas já estiveram no lugar mais alto do pódio, principalmente o Pinheiros, que liderou boa parte do NBB4, sendo inclusive o campeão simbólico do primeiro turno, enquanto o Flamengo já foi líder por duas vezes, mas teve pouco tempo para comemorar, já que nas duas ocasiões acabou deixando o posto escapar logo na rodada seguinte.

Para esse confronto, Gonzalo Garcia aposta no poderio ofensivo da equipe, que lidera o campeonato em média de pontuação, com 91.1 pontos por partida, além de ter a melhor defesa, com médias de 73.1 pontos sofridos por confronto. Mas é bom o rubro-negro carioca ficar de olhos bem abertos, por que estatística não garante vitória à ninguém e caso queira novamente ter a possibilidade de ocupar o primeiro lugar ainda nessa rodada, terá que suar muito a camisa para frear o bom trio do Pinheiros, formado por Marquinhos, Shamell e Olivinha.

Vale lembrar que no primeiro turno o Pinheiros venceu por 89 a 84, em pleno Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: