segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Atual campeão, Dallas Mavericks não está impondo medo em ninguém

Quando uma equipe se torna campeã, seja em qualquer campeonato, de qualquer esporte, automaticamente ela vira o centro das atenções, uma das favoritas a conquista da edição seguinte e consequentemente uma equipe mais respeitada, mas com o Dallas Mavericks, atual campeão da NBA, a história tem sido diferente.


Depois do título da temporada passada a franquia teve três perdas significativas: Tyson Chandler, que foi para o New York Knicks, Caron Butler, que agora atua no Los Angeles Clippers e J.J. Barea,  hoje, jogador do Minnesota Timberwolves.


A temporada começou com o Mavs. não estando nem de longe dando sinais de que poderá conquistar a NBA novamente esse ano. Até agora, a franquia texana fez cinco partidas, tendo perdido quatro e vencido apenas uma, ocupando a última colocação do oeste e a segunda pior no geral, ficando à frente apenas do Washington Wizards, que tem 0-4. O único triunfo até agora foi sobre o inexpressivo Toronto Raptors e nos quatro revés sofridos (Miami Heat, Denver Nuggets, Oklahoma City Thunder e na noite de ontem para o Minnesota Timberwolves), a defesa vem mostrando fragilidade, tendo sofrido mais de três dígitos no marcador em três ocasiões.


Na última partida, que foi na noite desse dia primeiro, o Minnesota Timberwolves quase que elevou essa estatística de fazer cem pontos ou mais sobre os campeões, tendo vencido o jogo por 99 a 82, com grande atuação de Kevin Love, sempre ele, que fez 25 pontos e pegou 17 rebotes e do calouro Ricky Rubio, que terminou com 14 pontos e 7 rebotes.


Lamar Odom (foto), principal reforço da franquia para a temporada, sendo melhor inclusive do que o Chandler, vem produzindo pouco nesse início. Fora de forma, o ex-jogador do Los Angeles Lakers tem médias de 4.3 pontos, 4.3 rebotes e 0.8 assistências por jogo até agora, o que acaba sobrecarregando o alemão Dirk Nowitzki, que novamente está tendo que levar a equipe nas costas, com médias por partida de 22 pontos, 5.8 rebotes, 2.8 assistências e uma eficiência de +20.75.


Esse início de temporada não está sendo nada aminador para os atuais campeões, mas hoje, às 23:30, essa história pode começar a mudar caso a equipe vença em casa o Oklahoma City Thunder, uma das franquias mais fortes desta temporada e uma das duas ainda invictas, com cinco vitórias, assim como o Miami Heat; Os dois times já se enfrentaram nessa temporada, com o Thunder vencendo por 104 a 102.

Nenhum comentário: