sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nos clássicos regionais, Flamengo e Pinheiros se dão bem

Aconteceu nesta quinta-feira a décima quinta rodada do Novo Basquete Brasil, que marcou o fim do primeiro turno. Para terminar esses quinze primeiros jogos a liga nos presenteou com dois grandes clássicos regionais: Flamengo x Tijuca, que se enfrentariam pela primeira vez em uma edição do NBB, já que o Tijuca é estreante e Paulistano x Pinheiros, que como se não bastasse reunir duas grandes equipes do cenário nacional, valia a última vaga para o Torneio Interligas, que classifica os quatro melhores brasileiros mais as equipes argentinas para a disputa de um torneio entre os dois países. 


Marcelinho foi o grande destaque da partida
Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem
O primeiro confronto foi entre os cariocas, que valia para o Flamengo a possível liderança isolada da competição, que acabou se confirmando depois que a equipe bateu os comandados de Miguel Ângelo da Luz por 86 a 71 e contou com o tropeço do então líder Uberlândia, que foi derrotado pelo Franca por 87 a 84 e entregou de bandeja a primeira colocação para a equipe do capitão Marcelinho Machado, que em mais uma noite inspirada anotou 29 pontos, sendo 20 nos dois primeiros períodos, pegou 6 rebotes, distribuiu uma assistência, roubou duas bolas ao final da partida foi o jogador mais eficiente, com +24.


Se a vitória do Franca favoreceu o Flamengo, o mesmo não podemos dizer para o Tijuca, que perdeu mais uma posição, ocupando agora o décimo terceiro lugar, uma posição abaixo dos classificados para os playoffs.


Pinheiros conquista uma importante vitória fora de casa
Foto: Fábio Figueredo/Divulgação
Uma hora depois do início do confronto entre os cariocas, era a vez dos dois times da capital paulista medirem forças: Paulistano x Pinheiros. O jogo valia muito para as duas equipes, já que o confronto era direto para ver quem ficaria com a última vaga para o Torneio Interligas, que acabou ficando com os comandados de Cláudio Mortari, que venceram fora de casa por 90 a 80, com grande atuação de Marquinhos, que fez 24 pontos, pegou seis rebotes, deu três assistências e roubou uma bola. Quem também mandou bem foi Shamell, terminando com 22 pontos, três rebotes, quatro assistências e um roubo de bola.


Com a vitória o Pinheiros embolou o campeonato de vez, dividindo a vice-liderança com Uberlândia e Bauru, já que as três equipes possuem uma campanha de 11 vitórias em 14 confrontos.

Nenhum comentário: