terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Perfeita, Americana derrota o Catanduva e termina o primeiro turno com 100% de aproveitamento

O time de Americana segue impossível nesta edição da Liga de Basquete Feminino, passando por cima das adversárias e colocando medo nas concorrentes ao título. O motivo para o Americana impôr tanto respeito é a sua campanha perfeita até o momento, que se confirmou agora a pouco, com a vitória sobre o então vice-líder Catanduva, derrotando as donas da casa por 72 a 66 e encerrando o primeiro turno com 100% de aproveitamento, tendo vencido os oito jogos que fez, sendo, a cada rodada que passa, mais líder do que nunca.


O Catanduva até que tentou, mas nem a sua torcida foi suficiente para frear as comandadas de Luis Zanon, que tiveram em Clarissa, que fez 19 pontos e pegou 13 rebotes; Karla, cestinha da partida com 24 pontos e Carina, que fez 10 pontos, acertando todos os cinco arremessos que tentou, como as principais estrelas da noite.


Se para o Americana a vitória foi sensacional, deixando a equipe com mais folga ainda na liderança, o mesmo não podemos dizer para o Catanduva, que além de perder a chance de tirar a invencibilidade das adversárias, igualar a campanha e liderar pelo fato de ter vencido o confronto direto, acabou ficando sem a segunda colocação, que agora é ocupada pelo Ourinhos, que aproveitando a derrota do time de Edson Ferreto, venceu o Blumenau por apertados 67 a 64 e igualou a campanha do Catanduva, mas fica na frente nos critérios de desempate.


Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Americana novamente irá enfrentar a equipe vice-líder da competição, agora o Ourinhos, neste sábado, em jogo a ser realizado em Ourinhos, às 18h.


Se o Americana é a única equipe invicta, o São Caetano é a única que ainda não conseguiu sequer uma vitória. Perdendo nesta noite para o Maranhão Basquete por 87 a 68, o time paulista acumulou a sua oitava derrota em oito jogos. Lamentável.


*Comunicado: Pessoal, amanhã, às 14h30, estarei realizando uma twitcam sobre a LBF, quem quiser assistir é só ficar ligado na minha conta do Twitter (@piazentinfelipe) ou então acessar o blog às 14h15/14h20, por ai, que o link já estará disponível para vocês acessarem e, no horário marcado começarei; Abraços à todos.

Nenhum comentário: