sábado, 28 de janeiro de 2012

O gigante acordou

O Boston Celtics começou muito mal essa temporada, perdendo para adversários bastante inferiores tecnicamente e sofrendo para conseguir ficar entre os oito primeiros colocados da conferencia leste, que garantem vaga nos playoffs.


Com um banco muito fraco, principalmente quando o assunto é o Celtics, uma das franquias mais tradicionais da liga, o time comandado por Doc Rivers já começava a deixar os torcedores apreensivos e a coisa parecia que iria piorar quando Rajon Rondo e Ray Allen, contundidos, desfalcariam a equipe.


Surpreendentemente o Celtics reagiu, vencendo de maneira espetacular o Orlando Magic por duas vezes e, na noite de ontem, passando pelo bom time do Indiana Pacers, fechando o placar em 94 a 87, com grande atuação de Paul Pierce, que fez 28 pontos, pegou 10 rebotes, distribuiu 8 assistências, roubou três bolas e deu dois tocos.


Falando do ala Celta, um dos pilares do trio de ferro, Pierce vêm jogando muito nessas três vitórias seguidas da equipe de Massachusetts, tendo feito 71 pontos, conseguido 21 rebotes e 25 assistências no total.


Há algum tempo atrás, Doc Rivers disse que esse time agora era de Rajon Rondo, mas Paul Pierce não deve concordar com isso e vêm mostrando dentro de quadra que experiência e talento são a fórmula para se comandar uma franquia às vitórias.


Agora a campanha do Boston Celtics é de 9 vitórias e 9 derrotas e pode melhorar ainda mais, já que os dois próximos jogos serão contra o Cleveland Cavaliers.

Nenhum comentário: