quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Steve Nash segue tirando leite de pedra

Os melhores jogadores são aqueles que mostram o seu talento na adversidade, quando o time mais precisa dele. Steve Nash é um dos melhores armadores da NBA e pode ter certeza que o seu nome já está marcado na história da liga. Ele não precisa provar nada para ninguém, mas continua provando, jogando o fino da bola, como sempre e tirando leite de pedra nesse time do Phoenix Suns.


Antes mesmo da temporada começar eu fiz um texto aonde perguntava se uma andorinha era capaz de fazer verão, me referindo ao Nash e esse elenco limitado do Suns, principalmente comparado ao time que o armador comandava há alguns anos atrás. (leia o texto clicando aqui)

Parece que sim, que uma andorinha faz verão, mas não é qualquer andorinha que tem esse poder. Tem que ser uma com extrema habilidade e amor pelo basquete, como é o caso de Nash, que na noite de ontem novamente comandou o Phoenix Suns, que venceu o New York Knicks no Madison Square Garden por 91 a 88, com 26 pontos (9-12), 5 rebotes e 11 assistências do armador canadense. Com o bom resultado, o time comandado por Alvin Gentry alcançou a quinta vitória em quatorze partidas e agora ocupa a décima segunda colocação da conferência oeste.


Na temporada Steve Nash tem médias de duplo-duplo, com 15.1 pontos e 10.1 assistências por partida, sendo até o momento o jogador que mais deu passes que resultaram em cestas.


O próximo compromisso do time do Arizona será contra o Boston Celtics, nesta sexta-feira, às 22h30, no horário de Brasília.

Nenhum comentário: