domingo, 22 de janeiro de 2012

A noite de Splitter na NBA

Scola assistindo a bandeja do amigo Tiago Splitter
Ontem à noite, no duelo contra o Houston Rockets, Tiago Splitter encontrou o seu grande amigo, Luis Scola, da seleção argentina, e como se estivesse jogando pela seleção brasileira, Splitter brilhou, fazendo 25 pontos, pegando 10 rebotes e distribuindo 4 assistências, fazendo a sua melhor partida na NBA.


Com um bom tempo de quadra, ficando 31 minutos, Splitter recebeu bolas que não receberia antigamente, com passes após bloqueios, bolas mais redondas e até mesmo quando estava bem marcado, tinha vantagem sobre o adversário, mas mesmo com essa atuação o San Antonio Spurs acabou sendo derrotado por 105 a 102.


Essa apresentação de Splitter era o que esperávamos desde a temporada passada, desde quando ele chegou à NBA, mas o brasileiro sofreu na sua primeira temporada. Em seu segundo ano ele já mostrou uma evolução, não só nessa partida, mas desde o início de temporada, tendo nos seus 17 jogos, médias de 8.6 pontos e 5 rebotes por partida e parece que a cada hoje está ganhando mais confiança de seus companheiros e do Greg Popovich.


O próximo compromisso do San Antonio Spurs será nesta segunda-feira, quando enfrenta fora de casa o New Orleans Hornets, às 23h, no horário de Brasília. Está ai uma boa oportunidade para vermos como o brasileiro se comportará em quadra após essa bela atuação.

Nenhum comentário: