terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A ressurreição do Boston Celtics?

Diferente dos últimos anos, a equipe de Massachusetts começou mal a temporada regular, com um estilo de jogo cheio de altos e baixos e o mais grave: lesões, a maior preocupação de um time que têm como base três jogadores veteranos. 


Logo no início, Paul Pierce perdeu as três primeiras partidas da equipe, e o Celtics sofreu. Pierce voltou, vem jogando o fino da bola nas últimas rodadas, mas as lesões ainda atormentam Doc Rivers, que vê no Banco, usando terno e gravata, Rajon Rondo, que já está há um tempinho de molho.


Sem o seu principal armador, o time perdia para times inferiores, como o caso do Phoenix Suns e se sem Rondo estava difícil imaginem sem Ray Allen também que ficou de fora dessa partida.


Kevin Garnett e Glen Davis. Agora os dois são adversários.
Diante da sua torcida, o Celtics tinha tudo para perder novamente, pois o cálculo era simples: Sem uma estrela a coisa estava feia, agora sem duas vai piorar, ainda mais contra o segundo melhor time do leste, que conta com o pivô mais dominante da liga na atualidade. Mas no esporte nunca podemos fazer cálculos e previsões seguindo a lógica, porque o esporte é diferente de tudo, é aonde o impossível é desafiado, aonde o improvável têm vez, e muitas das vezes ele até é bem vindo, como foi nessa partida, com o time da casa, maior campeão da história da liga, novamente fazendo o seu ginásio pegar fogo, dominando o adversário inteiramente, e nem mesmo os 18 pontos e 14 rebotes de Dwight Howard foram suficientes para o Orlando fazer mágica; Final de jogo: 87 x 56.


A partida também marcou o reencontro entre Glen Davis e Boston Celtics e de Brandon Bass com o Orlando Magic. No primeiro jogo contra as suas ex-equipes, os dois não quiseram saber de dar moleza para os seus antigos companheiros; Davis anotou 6 pontos e pegou 11 rebotes e Brandon Bass fez 19 pontos e pegou 8 rebotes, sendo uma das peças fundamentais para a vitória dos verdinhos.


Quem também jogou o fino da bola foi Paul Pierce, que fez 19 pontos, pegou 5 rebotes e deu 7 assistências e Kevin Garnett, que anotou um duplo-duplo ao fazer 14 pontos e pegar 10 rebotes. 


Essa não foi uma simples vitória. Tudo bem que o Orlando não é lá grandes coisas, mas nessa temporada maluca está sendo, quando, até o início da rodada ocupava a segunda colocação do leste (com a derrota caiu para quinto).

Ainda não sabemos se esse será um resultado que marcará o início da reação dos comandados de Doc Rivers, afinal, como disse lá em cima, o esporte é o lugar aonde o improvável têm vez. Mas sem dúvidas que o triunfo dessa noite fez Kevin Garnett e companhia relembrarem os tempos de glória e, quando a vontade de conquistar novamente um anel de campeão é grande, não há obstáculos nem impossível que os detenha.


*Comunicado: Pessoal, amanhã, às 14h30, estarei realizando uma twitcam sobre a LBF, quem quiser assistir é só ficar ligado na minha conta do Twitter (@piazentinfelipe) ou então acessar o blog às 14h15/14h20, por ai, que o link já estará disponível para vocês acessarem e, no horário marcado começarei; Abraços à todos.

Nenhum comentário: