sábado, 14 de janeiro de 2012

A noite dos brasileiros na NBA

Ontem à noite foi dia de acompanharmos mais uma vez todos os brasileiros em quadra no melhor basquete do mundo, e com Leandrinho Barbosa em boa fase e Tiago Splitter mandando bem no ataque, foi só Anderson Varejão e Nenê Hilário continuarem repetindo as boas atuações para que os brasileiros tivessem destaque.

Para começar, o Toronto Raptors recebeu o Indiana Pacers, e depois de vencer o primeiro período por 27 a 15, não conseguiu manter o ritmo, perdendo as demais parciais e o jogo por 95 a 90; Leandrinho Barbosa finalmente parece ter acordado para a vida e vem tendo grandes atuações. Nessa noite ele anotou 20 pontos, pegou 5 rebotes e roubou uma bola, tudo isso em apenas 24 minutos de quadra.

Outro brasileiro que vem ganhando espaço no time é Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, que após a vitória sobre o Portland Trail Blazers por 99 a 83, jogando no AT&T Center, alcançou o seu sexto triunfo em dez partidas; Splitter teve uma boa atuação, fazendo 14 pontos (5-5 da quadra), pegando 4 rebotes, distribuindo duas assistências e dando dois tocos.

Fechando a noite, Nenê Hilário e Anderson Varejão foram os últimos a jogar, fazendo a tradicional partida das 01:30 (horário brasileiro).

Para compensar uma noite de sono mal dormido, os dois terminaram a partida anotando duplo-duplos. Varejão, na derrota que o Cleveland Cavaliers venceu caro para o Los Angeles Lakers, perdendo por 97 a 92, em pleno Staples Center, anotou 11 pontos, pegou 14 rebotes e ainda deu duas assistências. 

No outro jogo da madruga, com o Denver Nuggets recebendo o Miami Heat, os comandados de George Karl venceram por 117 a 104, com grande atuação de Nenê, que fez 17 pontos, pegou 12 rebotes, deu 4 assistências e um toco.

Com esses números, podemos dizer que essa foi uma excelente noite para os brasileiros que atuam do outro lado do continente.

Nenhum comentário: