terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A chance de Nate Robinson voltar a brilhar

Nate Robinson ainda nos tempos
de New York Knicks
Até alguns anos atrás, quando se falava das estrelas da NBA, o nome do baixinho Nate Robinson sempre estava presente. Defendendo o New York Knicks, o armador era uma das figuras mais carismáticas da liga e peça fundamental no time nova-iorquino. Draftado na temporada 2005-2006, o jogador usou a camisa do Knicks por cinco campeonatos, aonde teve em 2008-2009 as suas melhores médias na carreira, com 17.2 pontos, 3.9 rebotes, 4.1 assistências e 1.3 roubos de bola.


Nate começou a cair de produção assim que foi para o Boston Celtics, aonde não tinha como competir com Rajon Rondo, um dos melhores armadores da liga e que a cada temporada evolui. Diante disso, os seus números caíram bastante, ficando em quadra em média 14 minutos. Sem ter iniciado nenhum dos 26 jogos que participou em 08-09, N. Robinson anotava em média 6.5 pontos, pegava 1.5 rebotes, dava duas assistências e roubava 0.8 bolas por partida.


Depois de ver o seu tempo de quadra diminuir junto com o seu rendimento, o armador foi parar no excelente time do Oklahoma City Thunder, quando a franquia de Massachusetts o envolveu, junto com Kendrick Perkins na troca que levou Jeff Green para os Celtics.

Nova fase na carreira
Novamente tendo um grande armador no seu caminho, Nate Robinson esquentava mais o banco do que jogava; Desta ele era reserva de Russell Westbrook. Com o enredo se repetindo rigorosamente, nesta temporada ele foi para o Golden State Warriors, aonde finalmente terá a chance de voltar a ter destaque na NBA.


Tendo feito apenas seis partidas pelo time californiano, o agora camisa dois tem mostrado serviço. Com médias 29 minutos em quadra, Robinson tem anotado em média 13.3 pontos, conseguido 2.5 rebotes, 3.8 assistências e tem uma eficiência de +13.50, relembrando os tempos de New York Knicks.


Está ai uma excelente chance para o jogador voltar a brilhar no melhor basquete do mundo.

Nenhum comentário: