sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Kevin Love x Blake Griffin: Quem vai levar a melhor?

O Minnesota Timberwolves e o Los Angeles Clippers não são duas equipes candidatas ao título, mas possuem um elenco interessante, cheio de atletas que prometem serem estrelas no melhor basquete do mundo, como é o caso do calouro espanhol Ricky Rubio, pelo Timberwolves e DeAndre Jordan pelo Clipppers, mas o confronto principal no encontro dessas duas equipes, que acontece hoje, no Staples Center, às 01h30 da manhã, no horário de Brasília, será entre os dois melhores ala/pivôs da temporada; Blake Griffin e Kevin Love (ambos na foto).


Com médias de duplo-duplo, Love, que tem anotado 25.2 pontos e conseguido 14.5 rebotes por partida e Blake Griffin tendo 21.3 pontos e 11.8 rebotes por confronto, roubando a cena dos já veteranos Tim Duncan, Kevin Garnett e Pau Gasol, que são grandes referências na posição.


Os dois são jovens, atléticos, estão apenas começando na NBA e tem um futuro brilhante pela frente. Griffin é mais força, mas imposição física, enquanto Kevin love usa mais a técnica, mas independente de qual seja a maneira de se jogar, ambos são eficientes no que fazem.


Com já citei lá em cima, as suas equipes não são fortes candidatas ao título, mas eles têm o poder e o talento para atrair jogadores de peso, como já conseguiu fazer o Clippers, que trouxe como principal reforço para essa temporada, Chis Paul, um dos melhores armadores da liga.


Quem será que vai levar a melhor no confronto de hoje à noite?Blake Griffin, que jogará diante da sua torcida ou Kevin Love, um especialista em duplo-duplos?


Atualmente o Los Angeles Clippers ocupa a terceira colocação da conferência oeste, com oito vitórias e quatro derrotas. Já o Minnesota Timberwolves tem seis triunfos em quatorze confrontos, ocupando assim o décimo primeiro lugar do oeste.

Nenhum comentário: