sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Antes tarde do que nunca, né Araraquara?

Demorou e muito, mais especificamente doze rodadas da quarta edição do Novo Basquete Brasil para que o Araraquara pudesse comemorar a sua primeira vitória na competição.


Após 11 derrotas finalmente o Araraquara venceu
Foto: Moisés Schini/ Tribuna Impressa
Depois de um péssimo início, sofrendo onze revés em onze jogos, ocupando de maneira isolada a última colocação na tabela, os comandados de Fábio Appolinário receberam na noite de ontem o Tijuca Tênis Clube, um dos calouros da liga, que vinha de uma vitória sensacional sobre o Franca, em partida decidida apenas depois de duas prorrogações. Parecia então que o Araraquara iria amargar mais uma derrota, o que já estava se tornando rotina, mas quando quase ninguém esperava mais, o time paulista foi lá e surpreendeu, vencendo por 81 a 77 saindo da estaca zero.


O caminho é complicado, é verdade, afinal, estamos falando aqui de uma vitória depois de 12 rodadas, mas o Araraquara finalmente deu o primeiro passo, e agora não é mais o último colocado isoladamente, já que igualou a campanha do Vila Velha, que perdeu ontem para o líder Uberlândia por 100 a 63.


Agora o time do interior paulista tem um aproveitamento de 8,33% e vai ter um desafio super complicado pela frente neste sábado, quando recebe o vice-líder da competição, o Flamengo, no Ginásio Clube 22 de agosto, às 18h.

Nenhum comentário: