sexta-feira, 13 de julho de 2012

Augusto Lima é cortado e time para Londres-2012 está definido

Augusto Lima fez parte do grupo
conquistou a vaga olímpica
no Pré-Olímpico das Américas, no ano passado
Bingo! Como eu e acho que todos suspeitavam, o ala/pivô Augusto Lima foi o último jogador a ser cortado por Rubén Magnano, que após a excelente vitória sobre a Argentina, por 91 a 75, na noite desta quinta-feira, definiu os 12 atletas que terão a honra de defender a seleção brasileira na nossa volta aos Jogos Olímpicos. Veja como ficou a lista:


Armadores - Marcelinho Huertas, Raulzinho Neto e Larry Taylor
Alas - Marcelinho Machado, Alex Garcia, Leandrinho Barbosa e Marquinhos
Ala/pivô - Anderson Varejão e Guilherme Giovannoni
Pivôs - Tiago Splitter, Nenê Hilário e Caio Torres


O Flamengo merece destaque nessa equipe final, tendo três atletas (Marquinhos, recém-contratado, Marcelinho Machado e Caio Torres) representando o time carioca na competição mais importante dos esportes que um dia já foram chamados de amador.


Já estava meio na cara que seria o Augusto Lima a ser cortado, não é verdade? Ele vinha atuando pouquíssimo, enquanto o pivô Caio Torres teve algumas boas partidas e o armador Raulzinho Neto, que no início estava ameaçado, tendo boas apresentações, mostrando personalidade e cavando uma vaga no grupo.


A decisão foi tomada no início dessa madrugada, ou seja, definitivamente a sexta-feira 13 não começou muito legal para o Augusto Lima. Mas é um grande jogador, que tem apenas 20 anos e já se destaca na Liga ACB, o segundo melhor campeonato do mundo. Nesse ritmo, ele tem tudo para ser nome certo nos Jogos do Rio, em 2016.


Ainda nesta sexta-feira, o selecionado de Magnano embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará os donos da casa na próxima segunda-feira. (mais tarde falarei sobre o tema aqui no blog)

2 comentários:

Anônimo disse...

E o huertas não está na lista?

Felipe Piazentin disse...

Está sim, eu errei e coloquei Marcelinho Machado duas vezes. Obrigado por avisar.

Abraços