segunda-feira, 9 de julho de 2012

O primeiro dia da Summer League e a estreia de Fab Melo no Celtics

Ainda não é NBA pra valer, com ginásio lotados, apresentação oficial e toda a magia do melhor basquete do mundo, mas Fab Melo fez o seu primeiro jogo como atleta do Boston Celtics na tarde dessa segunda-feira, quando a equipe de Massachusetts venceu o Oklahoma City Thunder por 73 a 65, pela Summer League, a liga que serve para testar os draftados do ano e fazer alguns testes com algumas peças que não foram draftadas, mas que são convidadas para ter outra chance de entrar para a NBA.


22° escolha do Draft, Fab Melo, por ter sido escolhido na primeira rodada, já passou por esse teste de fogo, já que as escolhas de primeira rodada já têm contrato garantido, porém, a Summer League será muito importante para que Doc Rivers já comece a ver em que o brasileiro poderá ser útil para a franquia, pelo menos nesse início, é claro, já que a evolução irá acontecer com o decorrer do tempo.


Nessa primeira partida, Fab foi discreto, fazendo 2 pontos, pegando 2 rebotes e dando dois bonitos tocos em 14 minutos em quadra. Destaque mesmo foi Jared Sullinger, que jogou 24 minutos, fazendo 20 pontos e pegando 6 rebotes. Outro bom nome do Boston Celtics foi Dionte Christmas, com 10 pontos 10 rebotes e 4 assistências.


Nos outros jogos da rodada, vitória do Orlando Magic por 92 a 88 sobre o Brooklyn Nets, com destaque para Nicholson, com 24 pontos e 12 rebotes e Maalik Wayns, com 11 pontos e 10 assistências. Ambos do Magic.


Tivemos também a vitória do Detroit Pistons sobre o Utah Jazz por 76 a 73 e o Indiana Pacers derrotando o Philadelphia 76ers por 69 a 63.


A Summer League foi dividida em duas partes: a primeira, com os times citados acima, jogando até o dia 13 de julho, em Orlando, na Flórida e o segundo, com os times restantes e mais um selecionado da D-League, entre os dias 13 e 22 de julho, em Las Vegas, Nevada. Essa segunda parte contará com outro brasileiro em quadra, o armador Scott Machado, que não foi draftado e irá ter mais uma chance, jogando pelo Houston Rockets.


Confira abaixo o calendário do Boston Celtics, que terá Fab Melo em quadra por mais vezes.


Dia 10 de julho:


Vs. Brooklyn Nets, às 18h


Dia 11 de julho:


Vs. Indiana Pacers, às 12h


Dia 12 de julho: 


Vs. Detroit Pistons, às 12h


Dia 13 de Julho: 


Vs. Orlando Magic, às 11h


Depois já é a hora de torcermos por Scott Machado, que começará a jogar no dia 13 de julho, com o primeiro compromisso do Houston Rockets sendo contra o Toronto Raptors.


Para conferir o calendário completo da competição é só clicar aqui.

Nenhum comentário: