segunda-feira, 30 de julho de 2012

Americanas dão show e arrasam a Angola

Fechando o segundo dia do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a Angola foi medir forças contra a seleção norte-americana, simplesmente vencedora das últimas quatro edições olímpicas e, como já era de se imaginar, se deu mal, perdendo feio, por 90 a 38, um resultado que, independente de qual seja o confronto, não reflete o nível técnico de uma olimpíada, afinal, por mais superior que os Estados Unidos possam ser, a Angola teve que se credenciar para fazer parte da competição (assim como todos os selecionados).


As americanas, com destaque para a atuação de Candace Parker (foto), que fez 14 pontos, pegou 12 rebotes e deu quatro tocos, foram superiores em todos os aspectos, pegando 46 rebotes contra 35 das africanas, dando 25 assistências contra apenas três das adversárias e dando 11 tocos, um número muito bom.


Essa é a segunda derrota da Angola. Já os Estados Unidos chegaram ao segundo resultado positivo, o segundo por um placar elástico, já que havia vencido a Croácia, na estreia, por 81 a 56.


Na próxima rodada, dia 1° de agosto, as americanas vão enfrentar a boa seleção da Turquia. Vamos ver se as turcas vão conseguir, ao menos, fazer uma partida equilibrada.

Nenhum comentário: