segunda-feira, 16 de julho de 2012

Summer League - Três brasileiros estarão em ação hoje

A Liga de Verão da NBA vai estar mais verde e amarela nesta segunda-feira. Isso por que teremos três brasileiros jogando hoje. 


Depois dos cinco compromissos na Summer League de Orlando, o Boston Celtics, time de Fab Melo, está em Nevada para fazer a sua estréia na Summer League de Las Vegas, enfrentando o Atlanta Hawks às 17h. Fab Melo vai com moral para esse confronto, já que teve a sua melhor atuação na última partida, contra o Orlando Magic, no dia 13 de julho, quando anotou 5 pontos, roubou duas bolas e foi o maior reboteiro do jogo, com 10 rebotes.


Mais tarde, às 19h30, é a hora de Scott Machado e o Houston Rockets tentarem superar a derrota na rodada passada, para o Washington Wizards, por 76 a 70 e vencer o Sacramento Kings. O armador brasileiro teve cinco assistências no jogo de estréia, contra o Toronto Raptors, mas, na rodada seguinte, deu apenas um passe que resultou em cesta. O maior problema de Scott Machado até agora tem sido os desperdícios de bola, "jogando fora" quatro ataques em ambos os jogos.


Fechando essa maratona de brasileiros na Summer League, o pivô Paulão Prestes irá fazer a sua estréia junto ao Minnesota Timberwolves, enfrentando o Los Angeles Clippers às 23h.


Embora seja pouco conhecido da grande massa brasileira, Paulão Prestes, de 2,10 de altura, já teve passagens pela seleção brasileira, inclusive, em 2007, ele chamou a atenção da NBA ao conduzir o selecionado nacional sub-19 ao quarto lugar no mundial de 2007, tendo médias de 23 pontos e 14.7 rebotes. Hoje Paulão tem 24 anos e vai tentar a sorte depois de ter sido a 45° escolha do Draft de 2010, pelo Wolves.


Vale lembrar que Fab Melo é o único com contrato já garantido. Machado e Prestes terão que deixar suor em quadra para serem recompensados com um contrato.


Vamos ficar na torcida pelos brasileiros.


Clique aqui e veja a tabela completa dos jogos de hoje.






Notícias relacionadas:

O primeiro dia da Summer League e a estréia de Fab Melo no Celtics


Permanência de Garnett será uma grande "escola" para Fab Melo

Nenhum comentário: