domingo, 8 de julho de 2012

Torcida do Celtics (no Brasil) está fazendo tempestade em copo d'água após saída de Ray Allen

Não sei como os torcedores americanos do Boston Celtics estão reagindo com a saída de Ray Allen, que trocou o time de Massachusetts pelo Miami Heat, mas, aqui no Brasil, choveu no twitter críticas ao jogador, dizendo que ele traiu a equipe, que deveria ter ficado, que sempre foi um bacaca, enfim.


Quem lê esse blog sabe que eu sou torcedor do Boston Celtics, mas tudo tem limites, né? 


Como assim Ray Allen traiu o time? Ele era agente-livre, o nome já diz tudo, poderia ir para onde bem entendesse. Na temporada passada ele teve seu nome envolvido em negociações por duas vezes, jogou mesmo não estando 100%. Não dá para entender. 


O Boston deu muito à ele, é verdade, mas ele também deu muito para Boston, com suas bolas de três pontos que tantas vezes nos fez comemorar antes mesmo dela cair, pois confiávamos em seu arremesso, principalmente aquele no cantinho da quadra, quase no final dela.


Ray Ray nos deu muitas alegrias, assim como os torcedores e a franquia já deu muitas alegrias à ele também. Agora, é vida que segue galera.


Como já falei, ele teve seu nome envolvido em trocas, perdeu espaço para o jovem e bom Avery Bradley e mais, o Celtics contratou Jason Terry, um jogador que também tem um bom tiro de três, inclusive, conseguindo criar o seu próprio arremesso, coisa que não era muito a do agora ex-camisa #20 do Celtics. O que não deveria estar passado na cabeça de Ray Allen? Provavelmente que seria menos importante do que já foi um dia.


A proposta para ele ficar era boa, já que Danny Ainge havia oferecido US$ 12 milhões por duas temporadas, inclusive, proposta melhor do que a do Heat, que irá pagá-lo US$ 9.7 milhões por três temporadas.


Sinceramente, Ray Allen foi fiel ao time, fiel aos torcedores, não permanecendo na equipe simplesmente por que ela o pagaria mais. Ele quis sair, saiu, fez a vontade dele, mesmo sabendo que irá ganhar menos em termos de dinheiro, mas poderá ganhar mais em termo de títulos.


Não foi simplesmente a saída dele que fez os torcedores ficarem revoltados, foi a escolha por uma franquia que atualmente é a maior rival do Celtics, ou os torcedores o chamariam de traidor se ele tivesse ido para uma outra equipe qualquer, que não fosse o Miami Heat ou Lakers? Claro que não!


Torcida verde, na boa, para de fazer tempestade em copo d'água. O time é bom, manteve Garnett, renovou com Brandon Bass, terá Jeff Green, que volta após perder uma temporada por problemas cardíacos, sem contar que tem Paul Pierce, Rajon Rondo e agora Jason Terry. Está ruim? Ah, por favor.

Nenhum comentário: