segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pré-Olímpico Mundial masculino começa hoje

No feminino tudo já está decidido. Agora é a vez dos homens correrem atrás das últimas três vagas restantes para Londres-2012, que começaram a ser disputadas hoje, com o início do Pré-Olímpico Mundial masculino, que será jogado até o próximo dia 08 de julho, em Caracas, na Venezuela.


Doze seleções foram divididas em 4 grupos de 3. A Venezuela, que jogará diante da sua torcida, está no grupo "B", junto com Lituânia e Nigéria. No grupo "A" temos Grécia, Jordânia e Porto Rico. No "C" estão República Dominicana, Coreia do Sul e Rússia, e no último grupo, o "D", temos Angola, Macedônia e Nova Zelândia. Cada grupo classifica os dois melhores posicionados para a fase quartas de final.


No primeiro dia de competições, Russos e Coreanos farão o primeiro jogo, às 12h30, seguido de Grécia e Jordânia, às 14h50, ambos com transmissão da ESPN. A Macedônia, que fez um grande Pré-Olímpico europeu, quase conseguindo a vaga direto, vai encarar a Angola às 17h50. Fechando o primeiro dia, os donos da casa irão enfrentar a fraca seleção nigeriana, às 20h50.


Os dois times classificados de cada grupo irão para às quartas. A fase semifinal irá decidir os dois primeiros qualificados para Londres. Os derrotados na semi farão um jogo contra, saindo assim o terceiro o último classificado para os Jogos Olímpicos.


Para refrescar a memória, Estados Unidos, França, Argentina e Tunísia já estão classificadas e estão no grupo "A", que receberá mais dois integrantes. Também com vaga garantida, Espanha, Brasil, Austrália, Inglaterra (por ser o país sede) e China, estão no grupo "B", a espera de mais um participante, que será o terceiro colocado desse Pré-Olímpico, ou seja, Brasil poderá encontrar velhos conhecidos, como Porto Rico, República Dominicana, Venezuela ou até mesmo a Grécia, adversário que foi batido pelo time de Magnano no último jogo do Torneio Eletrobras de Basquete, realizado no final do mês passado, na cidade de São Carlos, em mais uma etapa da nossa preparação.


Eu acredito em classificação da Rússia, da Grécia, e para a terceira vaga, estou na dúvida entre Macedônia e República Dominicana. Mas e você, em quem vai apostar?


*Atualização: Eu tinha esquecido seleção da Lituânia, sendo assim, acredito na classificação da Rússia, da Grécia e da Lituânia.

Nenhum comentário: