segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ninguém acreditou, mas a Nigéria agora é uma equipe Olímpica

Diogu fez 25 pontos e foi um dos heróis da classificação
da Nigéria
Ninguém levou fé, eu mesmo não levei, insistindo que a Nigéria era uma seleção fraca. Mas, essa tal seleção fraca acabou de derrotar a fortíssima República Dominicana por 83 a 77 e garantiu, pela primeira vez na história, uma participação em Jogos Olímpicos. 


Que Grécia, Macedônia, Venezuela, Porto Rico eram infinitamente mais favoritas do que os nigerianos, isso era inegável, como também é inegável que a ida da Nigéria para Londres-2012 é incontestável, afinal, os caras venceram a Lituânia, eliminaram a Grécia, vice-campeã mundial de 2006 e fez um jogo duríssimo contra a Rússia, tendo claras chances de vencer, antes de ir para a repescagem e conseguir esse feito histórico.


A vitória sobre a Lituânia, aliás, foi o grande momento da competição, já que o resultado inesperado de 86 a 80 para os africanos foi fundamental para a classificação, já que se perdesse estava fora. Além disso, esse foi o resultado responsável pela eliminação dos venezuelanos, que estavam bem cotados para a competição pelo fato de estarem jogando em casa, mas no final das contas deram adeus ainda na fase de grupos.


Por conta disso, o ginásio praticamente inteiro estava torcendo para a Dominicana, tirando os torcedores da Nigéria, é claro, que compareceram em bom número.


Está aí um dia histórico para a modalidade. Dia 08 de julho de 2012, o dia que a Nigéria se classificou pela primeira vez para uma edição de Jogos Olímpicos. Quem diria, né?


Com os três últimos classificados definidos, a Rússia será a seleção que complementará o grupo "B", o grupo do Brasil.

Nenhum comentário: