quinta-feira, 5 de julho de 2012

Com zebras e quartas de final definida, o resumo do terceiro dia do Pré-Olímpico Mundial

A última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico Mundial masculino reservou fortes emoções, com dois jogos de alto nível, entre República Dominicana e Rússia e Grécia e Porto Rico, como eu já havia falado ontem e duas zebras nos jogos menos badalados do dia.


É claro que eu não acompanho de perto às seleções da Nova Zelândia e da Angola, mas pelo que o time da  Oceania apresentou no Torneio Eletrobras de Basquete e no primeiro jogo da Pré-Olímpico Mundial, contra a Macedônia e pelo que a Angola jogou na partida de estréia, também contra a Macedônia, o favoritismo estava do lado dos africanos, que acabaram desperdiçando a chance de terminar na liderança do grupo "D", perdendo por 68 a 64, mas, que mesmo assim se classificaram para às quartas de final, ficando em segundo no grupo, atrás da Macedônia.


No segundo jogo do dia, a Rússia até era a favorita, mas a República Dominicana é uma grande seleção, com um garrafão poderoso, assim como o dos russos, e se ganhasse não seria nada de outro mundo.


Os europeus não conseguiram parar a dupla Al Horford e Yack Martinez. O primeiro fez 22 pontos, pegou 9 rebotes e deu 4 assistências, já Martinez teve 13 pontos e 12 rebotes.


Mesmo com a sua dupla de pivô titulares jogando bem, a Dominicana perdeu por 84 a 69, ficando com a segunda colocação do grupo "C", atrás justamente da Rússia.


Continuando a variação de zebras e jogos mais agradáveis de se assistir, a Nigéria aprontou bonito pra cima da Lituânia, que já decepcionou seus torcedores no Pré-Olímpico Europeu. O resultado da partida foi 86 a 80. 


Com esse placar inesperado, quem também chorou foi a torcida local, que viu a sua seleção (Venezuela) ser a eliminada do grupo "B". Lituânia ficou na primeira posição e Nigéria em segundo.


No último jogo, que tinha tudo para ser o mais equilibrado do dia, a Grécia derrotou Porto Rico 98 a 84 e agora terá, vida mais fácil nas quartas, enfrentando a Nigéria, enquanto os porto-riquenhos irão que medir forças contra a Lituânia, que se continuar a jogar o que jogou ontem, têm grandes chances de ser eliminada.


Bom, com isso, os confrontos das quartas serão esses aqui:


Todos dia 06/07


Grécia x Nigéria
Lituânia x Porto Rico
Rússia x Angola 
Macedônia x República Dominicana


Quem vencer joga a semifinal. Os dois vencedores da semi garantem vaga nos Jogos Olímpicos e os dois que perderem jogarão uma partida de repescagem, com o vencedor, ficando com a terceira e última vaga disponível para Londres-2012.


Para amanhã eu aposto em Grécia, Porto Rico, Rússia e República Dominicana, e você?

Nenhum comentário: