sábado, 14 de julho de 2012

Com o garrafão reforçado, Paulistano promete dar trabalho nessa temporada

O bom e jovem time do Paulistano fez um grande NBB4, igualando a sua melhor campanha ao terminar na nova colocação, assim como na temporada 2008/2009, a primeira do Novo Basquete Brasil.


Sob o comando de Gustavo De Conti, o time da capital paulista terminou a fase classificatória na sétima colocação, com 17 vitórias e 11 derrotas, caindo para o Franca, nas oitavas de final, ao perder a série melhor de cinco por três a zero.


O elenco era bom, mas o garrafão da equipe não rendia no quesito rebotes. A média da temporada passada no NBB foi de 29.10 rebotes por partida, apenas a nona melhor, ficando à frente somente dos times de menor expressão.


Para solucionar esse problema, a equipe, que voltou das férias na última quarta-feira, apresentou dois excelentes reforços para o garrafão: o norte-americano Steven Toyloy, que jogou pelo Limeira na temporada passada, fazendo a sua estréia em NBB e já participando do Jogo das Estrelas, terminando o campeonato com médias de 6.8 pontos e 4 rebotes por confronto e Wagner, que deixa o Flamengo após disputar os quatro primeiros anos do Novo Basquete Brasil pela equipe carioca.


Além desses dois reforços, o Paulistano ainda manteve Renato Carbonari, um dos destaques do time na temporada passada, com médias de 11.2 pontos e 5 rebotes e trouxe o ala/pivô Ricardo Andreotti, que estava no basquete universitário norte-americano.


Mantendo a base ao renovar com o armador Elinho, que recentemente representou a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano, os alas Pedro, Eddy e Alex Oliveira e os alas/pivô Felipe e Renato Carbonari e com mais esses reforços para o garrafão, o Paulistano pode crescer muito nessa temporada, já mostrando serviço no Campeonato Paulista, que começa no dia 16 de agosto. 


Olho nesse time!

Nenhum comentário: