quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nordeste começa a marcar presença na elite do basquete nacional

O Maranhão Basquete deu o pontapé inicial na temporada passada, contratando Iziane Marques e colocando um excelente público quando jogava em casa, pela Liga de Basquete Feminino. Seguindo o embalo, o Sport Clube Recife fará a sua estréia esse ano na LBF, querendo fazer bonito logo em seu primeiro ano de competição (antes da LBF, o leão de recife, como é conhecido, já tinha participado de cinco edições da liga nacional, chegando até a fase semifinal em três ocasiões e em sexto, em 2008, último ano que participou).


A equipe pernambucana está trazendo reforços de peso, como Alessandra, Adrianinha, armadora da seleção que irá para Londres-2012 e, confirmou também a contratação de outra jogadora que estará nos Jogos Olímpicos: a ala/pivô Franciele, de apenas 24 anos. Apesar da pouca idade, Franciele já possui um currículo bem extenso, com Olimpíadas, Mundias e um título da Copa América.


O projeto é muito bom, e faz do Sport um dos favoritos para a LBF 2012/2013.


O masculino também pode ter um time para representar o nordeste, isso por que o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, entidade responsável pelo NBB, aceitou o pedido de inscrição do time de Fortaleza, que promete formar uma equipe até mediana, com jogadores como Drudi, ex-Franca, André Goes, ex-Joinville, Rogério, ex-Limeira e com o jovem e bom armador Davi Rossetto, ex-Pinheiros. Há outros jogadores na lista, citei os principais. Todos esses atletas serão comandados por Alberto Bial.


Fortaleza, assim como todas equipes que estão e que querem participar do Novo Basquete Brasil, terá que provar que possui uma boa estrutura para poder entrar na elite do basquete nacional.


Caso a inscrição da equipe cearense seja aprovada, essa será a primeira vez que o NBB receberá um time nordestino.


Para o basquete brasileiro, é muito importante essa difusão da modalidade por todos os cantos do país, não ficando basicamente restrito a São Paulo e uma ou duas equipes de outras regiões. 


Tomara que ambos projetos deem certo.

Nenhum comentário: